ALUNOS E PROFESSORES DO CURSO DE ENFERMAGEM PARTICIPAM DE CONGESSO BRASILEIRO

foto enfermagem

Os Professores Fernanda Matos, Carlos M. Dutok e Fabio Trindade (que coordenou uma das seções de apresentações orais de E-Poster), juntamente com as alunas Midiã Ferreira, Leticia Mamede e Keylane Arruda, participaram do 69º Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEN), nos dias 05 a 08 de setembro, na cidade de Maceió.

O evento nesta edição se dedicou a propiciar amplo debate crítico e reflexivo, propositivo e deliberativo sobre aspectos cruciais para o pleno desenvolvimento, fortalecimento e valorização do ofício de ser trabalhador e trabalhadora da Enfermagem, especialmente no Brasil e América Latina. Para dar conta de tal empreitada, o 69º CBEn trouxe como tema central – O trabalho da Enfermagem na construção de uma sociedade democrática.

No evento foram apresentados 07 trabalhos entre professores e alunos, além da participação em minicursos, palestras e discussões que envolviam a temática do congresso:

fotos de enfermegem

VISITA DOMICILIAR COMO PRÁTICA DE ENSINO NO CUIDADO AO PACIENTE COM ESQUIZOFRENIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA; da autoria de: Midiã Ferreira do Rosário, Antônia Albertina Araujo Ferreira, Juliana Baía da Silva, Marcia Maria dos Santos Oliveira, Quélita Moraes Mendonça, Fernanda Matos Fernandes Castelo Branco.

EDUCAÇÃO EM SAÚDE SEXUAL E REPRODUTIVA: UMA ANÁLISE SOBRE A PREVENÇÃO NAS ESCOLAS; da autoria de: Midiã Ferreira do Rosário e Girzia Sammya Tajra Rocha.

ç

DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA: UMA PROPOSTA DE MODELO AMPLIADO E PADRONIZADO; da autoria de Keylane Arruda e Renata Simões Monteiro.

Sem títulojk

VISITAR A UM PORTADOR DE ESQUIZOFRENIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA NA FRONTEIRA FRANCO BRASILEIRA; da autoria de: Leticia da Silva Mamede, Lediana da Silva Nascimento, Adriane de Jesus Magno de Castro, Ianny Carvalho de Araújo, Fernanda Matos Fernandes Castelo Branco, Divane de Vargas.

Sem títulohy

PERFIL SOCIODEMOGRÁFICO E CLÍNICO DE INDÍGENAS DA ETNIA KARIPUNA NO MUNICÍPIO DE OIAPOQUE; da autoria de: Fernanda Matos Fernandes Castelo Branco e Divane de Vargas.

PREVENINDO USO ABUSIVO DE ÁLCOOL EM COMUNIDADES INDÍGENAS DA ETNIA KARIPUNA: RELATO DE EXPERIÊNCIA; da autoria de: Fernanda Matos Fernandes Castelo Branco, Carlos Manuel Dutok Sánchez, Tancredo Castelo Branco Neto, Fabio Rodrigues Trindade, Divane de Vargas.

Sem títulokij

A INCIDÊNCIA DE DIABETES MELLITUS E HIPERTENSÃO ARTERIAL NA MATURIDADE E VELHICE EM UMA COMUNIDADE DE PESCADORES NO MUNICÍPIO DE OIAPOQUE – AP; da autoria de: Fabio Rodrigues Trindade, Jeniffer Bárbara Fernandes Costa, Fernanda Matos Fernandes Castelo Branco, Anapaula Martins Mendes, Laís Helena Ramos.

Segundo as alunas: “ a participação no evento contribui para que conhecêssemos a realidade da área de atuação, além de ampliar os olhares, práticas e saberes em relação à produção do conhecimento” e segundo os professores: “esperamos contar com a participação de mais alunos no 70º Congresso que será sediado na cidade de Curitiba e já garantimos a inscrição no próximo ano pela magnitude e importância desse evento na área de enfermagem”.