Colação de Grau da primeira turma do Curso de Enfermagem do Campus Binacional de Oiapoque

IMG_3300

A Universidade Federal do Amapá, Campus Binacional de Oiapoque realizou a cerimônia de colação de grau dos formandos do Curso de Bacharelado em Enfermagem, evento que ocorreu no auditório do Fórum da Comarca de Oiapoque. A cerimônia contou com as presenças da Magnífica Reitora da Universidade Federal do Amapá professora Drª Eliane Superti, Vice-reitora Professora Dra. Adelma das Neves Nunes Barros e do Diretor do Campus Binacional Professor Dr. Francisco Otávio Landim Neto. Coloram grau na primeira turma do Curso de Bacharelado em Enfermagem, seguintes acadêmicos e acadêmicas: Anilei Facundes da Silva, Atonia Albertina Araújo Ferreira, Carlos Augusto Sampaio, Elaine Cristina Gomes de Oliveira, Elizafran Ferreira Rodrigues, Jenifer Barbara Fernandes Costa, Juliana Baia da Silva, Katia Pantoja Brandão, Maria do Perpetuo Socorro Lima da Silva, Marilene da Silva Lima, Quélita Moraes Mendonça, Rosangela Maria Rodrigues de Brito e Tamilles Alves de Oliveira de Assunção.

IMG-20180421-WA0033  IMG-20180421-WA0073  IMG-20180421-WA0037  IMG-20180421-WA0071

O Diretor do Campus Binacional, professor Otávio Landim, afirmou que “a cerimônia de colação de grau dos acadêmicos e acadêmicas do curso de Bacharelado em Enfermagem foi importante para a sociedade de Oiapoque que agora conta com reforço de profissionais que podem contribuir com a melhoria na prestação de serviços no âmbito da saúde”. Ainda de acordo com o prof. Otávio Landim “ deve-se reconhecer importância dos professores e dos servidores técnicos do colegiado de enfermagem que mesmo diante de um conjunto de desafios e dificuldades no âmbito de estrutura física sempre buscaram alternativas em parceria com a Pró-reitoria de Graduação, Reitoria e Direção do Campus para a efetivação de uma formação adequada e com qualidade”. Conforme o professor Otávio Landim “o efetivo processo de consolidação do Campus Binacional será efetivado em sua plenitude quando a infraestrutura atender as necessidades externadas nos Projetos Políticos Pedagógicos dos cursos de Graduação e Pós-graduação existentes no Campus. Nesse sentido, faz-se necessário a união de forças para se atingir a consolidação e expansão do ensino superior no município de Oiapoque”.

IMG-20180421-WA0068  IMG-20180421-WA0067  IMG-20180421-WA0035  IMG-20180421-WA0041