Você está visualizando atualmente Curso de Licenciatura Intercultural Indígena – Inscrições Abertas

Curso de Licenciatura Intercultural Indígena – Inscrições Abertas

O Curso de Licenciatura Intercultural- CIIL, do Campus Binacional de Oiapoque teve um subprojeto interdisciplinar aprovado no edital deste ano do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da UNIFAP. O projeto abrange o Curso de Licenciatura Intercultural Indígena -ClII, na área de conhecimento de Ciências Exatas e da Natureza, a qual contempla as Ciências Biológicas e Química e ofertará 8 (oito) bolsas aos estudantes e 2 (duas) bolsas aos professores das escolas da rede pública de educação básica.
O PIBID é um Programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos alunos dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das instituições de ensino superior.

O projeto terá duração de 18 meses.