Você está visualizando atualmente BOLSAS DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID)

BOLSAS DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID)

Aos estudantes da UNIFAP – Campus Binacional!

Entre os dias 10/08/2020 e 02/10/2020, os discentes do Curso de LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA (CLII) poderão inscrever-se para o processo seletivo para BOLSAS DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID). O edital pode ser acessado na página da Unifap.

Serão ofertadas 8 vagas para as seguintes disciplinas nas áreas de Ciências Exatas e da Natureza (CIÊNCIAS BIOLÓGICAS e QUÍMICA).

O PIBID é um programa da política nacional de formação de professores do Ministério da Educação (MEC) que tem como objetivo proporcionar aos alunos de licenciaturas a inserção no cotidiano escolar das escolas de educação básica.

A duração do programa é de 18 meses (1 ano e 6 meses). Os discentes selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 400,00.

Interessados em participar deverão inscrever-se exclusivamente pelos e-mails ccampetela@unifap.br ou ccampetela@gmail.com até as 23h59 do dia 02/10/2020, contendo os documentos relacionados no edital.

O CLII é um curso intercultural e multilíngue que, além do português, tem alunos falantes de 7 línguas indígenas distintas com origens diversas, como línguas das famílias karib, aruak, tupi-guarani e uma língua crioula. Essa diversidade linguística coloca o Amapá e o norte do Pará no mapa das regiões multilíngues do Brasil.

Abaixo, disponibilizamos as informações referentes ao PIBID em três línguas indígenas das várias faladas pelos alunos do CLII. Na sequência, temos o cartaz em kheuól (uma língua crioula de base francesa), em parikwaki (uma língua da família aruak, também conhecida como palikur) e em apalai (uma língua da família karib).

Mais informações sobre o processo seletivo estão no edital n° 001/2020-PIBID/CAPES-UNIFAP 2020.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com os professores:

Profa. Dra. Janielle da Silva Melo (CIÊNCIAS BIOLÓGICAS).

E-mail: janiellemelo@unifap.br

Prof. Me. Agerdanio Andrade de Souza (QUÍMICA)

E-mail: as.unifap@gmail.com