Você está visualizando atualmente Chapa 30 de Júlio Sá e Ana Cristina vence a consulta prévia para Reitoria e Vice-reitoria da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP.

A consulta prévia para a escolha dos cargos da reitoria e vice-reitoria da Universidade Federal do Amapá aconteceu na quarta-feira (13/07/2022). Professores, técnicos e acadêmicos dos campi Marco Zero (Macapá), Mazagão, Oiapoque, Santana, e ainda em polos de Vitória do Jari e Laranjal do Jari participaram da eleição.

A chapa 30 constituída pelos professores Júlio César Sá (reeleito) e Ana Cristina Maués foram eleitos para os cargos de reitor e vice-reitora, respectivamente, com 50,52% dos votos; a chapa 10 composta pelos docentes Irlon Ferreira e Juliana Pedro obtiveram 37,75% e a e chapa 20 de Elda Araújo e Geraldo Maranhão 11,73%.

A Comissão eleitoral da Consulta Prévia encaminhará o relatório final com os nomes das três chapas que concorreram à consulta prévia e seus respectivos resultados ao Conselho Universitário – CONSU que após aprovar o relatório irá encaminhar ao Ministério da Educação – MEC, que de acordo com a Lei 9.192, de 1995, onde define que o presidente da República escolherá como reitor e vice-reitor de universidades federais nomes escolhidos em lista tríplice, elaborada pelo “respectivo colegiado máximo”. A lei não estabelece, entre os três, quem deve ser escolhido.