Você está visualizando atualmente Superintendência de Vigilância em Saúde – SVS, Casa de Apoio à Saúde Indígena – CASAI e Secretaria Municipal de Saúde de Oiapoque – SEMSA realizaram testagem e ofertaram vacinas contra Covid-19, Influenza e Tríplice Viral, aos acadêmico(a)s e servidores da UNIFAP – Campus Binacional de Oiapoque.

A Superintendência de Vigilância em Saúde/SVS, a Casa de Apoio à Saúde Indígena/CASAI e a Secretaria Municipal de Saúde de Oiapoque/SEMSA, realizaram na última quarta-feira 06/07/2022 nas dependências do Campus Binacional de Oiapoque a testagem para os acadêmico(a)s do curso de Licenciatura Intercultural Indígena e para os servidores da instituição e ofertaram vacinas de reforço contra a COVID – 19, da Tríplice Viral e Influenza.

A ação foi realizada em parceria entre órgãos do Governo Federal, Estadual e Municipal para toda a comunidade acadêmica do Campus Binacional, retornarem as aulas presenciais com segurança e proteção diante aos números crescentes de casos da COVID – 19 e Gripe na cidade. No decorrer da ação da Saúde foi registrado dois casos positivos entre os servidores e dois casos positivos entre os estudantes da Licenciatura Intercultural Indígena.  Em relação aos casos da contaminação foram notificados como positivos para COVID – 19 em duas servidoras e dois acadêmicos indígenas tomamos as providências imediatas de isolamento social e o acompanhamento junto aos profissionais de saúde aos contaminado(a)s. Após o período de isolamento social de 07 (sete) dias serão efetivadas novas testagens visando assegurar se a etapa da contaminação foi vencida.

O Diretor do Campus Oiapoque Prof. Otávio Landim ressaltou “a importância das ações realizadas pela Coordenação do Curso da Licenciatura Intercultural Indígena que está sempre à disposição no sentido de acompanhamento das ações administrativas, pedagógicas e no apoio aos estudantes visando realizar um retorno presencial seguro, visando garantir bem estar de todos. A comunidade acadêmica do Campus Binacional agradece o empenho e a boa vontade desses profissionais da saúde, onde grande parte deles é são provenientes da nossa universidade que cumpre com maestria a sua função social de formar profissionais qualificados em Oiapoque.