EDITAL Nº 001/2022 – PROGRAD SELEÇÃO DE PRECEPTORES PARA RESIDENTES DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ – UNIFAP/2022

A Pró-reitora de Ensino de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), por meio da Coordenação Institucional do Programa Residência Pedagógica (RP), no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o disposto na Portaria nº 38, de 28 de fevereiro de 2018, que instituiu o Programa de Residência Pedagógica (PRP) e o Edital da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) nº Edital 24/2022, que trata da chamada pública para apresentação de propostas no âmbito do Programa Residência Pedagógica, e da Portaria CAPES nº 82, de 26 de abril de 2022 que dispões sobre o regulamento do PRP, torna público o presente edital para a seleção de candidatos a PRECEPTORES do programa de Residência Pedagógica, de acordo com os termos dispostos deste edital.

Os preceptores serão professores das escolas públicas selecionados para atuarem junto aos residentes do Programa Residência Pedagógica no município do Oiapoque, totalizando 6 vagas, distribuídas entre os cursos de Licenciatura Intercultural Indígena com 3 vagas e no curso de Licenciatura em Geografia 3 vagas. A concessão de bolsas será mensal, no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais), pagas pela CAPES no período de 18 meses, e o período de inscrição será do dia 26 de setembro a 05 de outubro de 2022, conforme link abaixo para o edital.

EDITAL No 001-2022 – PROGRAD

Link: https://www2.unifap.br/prograd/files/2022/09/EDITAL_001_2022_RESIDENCIA_PEDAGOGICA_PRECEPTORES.pdf