Programa criado pelo Ministério da Educação destinado à concessão de bolsas de permanência será reaberto para novas inscrições, oportunidade em que os estudantes indígenas e quilombolas poderão se candidatar.
Inscrições
Os estudantes interessados devem realizar o cadastro no Sistema de Gestão da Bolsa Permanência – SISBP (http://sisbp.mec.gov.br/primeiro-acesso) no período de 3 a 30 de junho de 2023.
Como é feita a comprovação da condição de estudante indígena e quilombola?
No ato da inscrição deverão ser anexados no sistema os seguintes documentos:
a) Autodeclaração do candidato
- b) Declaração de sua respectiva comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico, assinada por 3 (três) lideranças reconhecidas
- c) Declaração da Fundação Nacional do Índio – FUNAI (para estudantes indígenas)
- d) Declaração da Fundação Cultural Palmares (para estudantes quilombolas)
- e) Termo de Compromisso
Os documentos anexados no ato da inscrição deverão ser entregues digitalmente na Coordenação de Pesquisa, Extensão e Ações Comunitárias – COPEA juntamente com os demais documentos: Atestado de vínculo, Comprovante de residência atualizado, RG e CPF.
Informações e orientações poderão ser obtidos com a Coordenação de Pesquisa, Extensão e Ações Comunitárias (COPEA) enviando e-mail para dieac@unifap.br ou comparecendo ao setor, localizado no campus Binacional, e o atendimento presencial ocorrerá no laboratório de informática.
Horário de funcionamento
Segunda a sexta
08h30 às 11h30 (manhã) 14h30 às 17h30 (tarde)
Fonte: http://sisbp.mec.gov.br/primeiro-acesso