EDITAL DE RECREDENCIAMENTO E DESCREDENCIAMENTO DOCENTE – PPGCS/UNIFAP 2026

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) torna pública a abertura do Edital de Recredenciamento e Descredenciamento de Docentes, destinado aos professores atualmente vinculados ao Programa.

O edital tem por objetivo regulamentar o processo de recredenciamento dos docentes do PPGCS, em conformidade com as normas institucionais da UNIFAP e com as diretrizes da Área Interdisciplinar da CAPES, visando assegurar a qualidade acadêmica, científica e formativa do Programa. O processo será conduzido pela Comissão de Avaliação Docente do PPGCS, instituída para analisar a documentação apresentada, avaliar o atendimento aos critérios previstos no edital e emitir pareceres quanto ao recredenciamento e descredenciamento dos docentes.

Os docentes deverão observar atentamente os critérios estabelecidos no edital e cumprir os prazos previstos no cronograma abaixo:

Etapa Período/Data
Publicação do edital 28/07/2026
Período de impugnação do edital 29/07/2026 a 30/07/2026
Período de preenchimento do formulário e envio da documentação 01/08/2026 a 28/08/2026
Homologação da documentação recebida 29/08/2026 a 30/08/2026
Análise pela Comissão de Avaliação Docente 31/08/2026 a 02/09/2026
Divulgação do resultado  Setembro de 2026

A Coordenação reforça a importância de que todos os docentes realizem o preenchimento do formulário e encaminhem a documentação comprobatória dentro do prazo estabelecido. O processo de recredenciamento constitui um instrumento de avaliação periódica previsto no Regimento Interno do PPGCS e é essencial para a manutenção da qualidade acadêmica, científica e formativa do Programa, bem como para o seu planejamento estratégico e fortalecimento institucional.

Em caso de dúvidas, os docentes poderão entrar em contato com a Coordenação do PPGCS pelos canais institucionais.

Acesse o Edital Aqui: https://drive.google.com/file/d/1zO9jEkne9VeDz6Yc46mg0DwaIxLl-Xnm/view?usp=sharing

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.