CHAMADA N. 01/2021 – ALUNO ESPECIAL DO PPGLET/UNIFAP

2020 – 1º semestre (remoto)

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGLET) da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP) torna público processo de seleção de candidatos interessados em cursar disciplinas como aluno especial no PPGLET/UNIFAP, no primeiro semestre de 2020 (2020.1) nos termos estabelecidos nesta chamada, em consonância com as disposições regimentais do PPGLET/UNIFAP. O Programa tem como área de concetração: Linguagens na Amazônia e linhas de pesquisa: (1) Literatura Cultura e Memória; e (2) Diversidade Linguística na Amazônia.

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1. Aos alunos especiais aplicam-se as mesmas obrigações dos alunos regulares, particularmente, o disposto nos artigos 35 e 37 do Regimento do PPGLET (disponível em www2.unifap.br/ppglet).

1.2. O aproveitamento de créditos em disciplinas do PPGLET/UNIFAP como aluno especial e/ou externo não garante ao candidato a entrada no programa como aluno regular, nem vantagens no processo seletivo para esse fim.

1.3. As disciplinas ofertadas serão integralmente em formato remoto.

1.4. Será aceita a matrícula somente em uma disciplina.

1.5. Para esta chamada foram disponibilizadas vagas para as seguintes disciplinas:

Linha de Pesquisa Disciplina/CH Vagas Dia/Hora Prof. Responsável
Diversidade Linguística na Amazônia Tópicos em Estudos Linguísticos IV

(Políticas Linguísticas)

20 Quarta-Feira

Início: 28/04/2021

Profa. Dra. Kelly Day
Literatura, Cultura e Memória Tópicos em Estudos Literários II

(Leituras e Histórias na Formação da Literatura Nacional)

30 Quarta-Feira

Início: 28/04/2021

Profa. Dra. Germana Sales

Prof. Dr. Valdiney Valente de Castro

2. Do Processo Seletivo e Matrícula

2.1. O/A interessado/a deve enviar a Ficha de Inscrição preenchida (ANEXO 1) e cópia digital do diploma ou certidão de graduação ou atestado de conclusão de curso de graduação, para o e-mail ppglet.unifap@gmail.com, até 20 de abril de 2021.

2.2. A inscrição do candidato implicará em conhecimento e aceitação das normas para o processo seletivo contidas nesta chamada e demais comunicações/erratas posteriores publicadas no site da UNIFAP (www.unifap.br) e no site do PPGLET (www2.unifap.br/ppglet), das quais não poderá alegar desconhecimento.

2.3. O candidato será responsável pela veracidade de todas as informações prestadas e pela autenticidade de todos os documentos apresentados, bem como será responsável por qualquer erro ou omissão, sob pena de ter sua inscrição invalidada ou desligamento da disciplina a qualquer momento em que for detectada a irregularidade.

3. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

3.1. A inscrição do/da candidato/a implica na aceitação pelo mesmo/a das normas e instruções para o processo de seleção contidas nesta chamada e nos comunicados posteriores.

3.2. Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação do PPGLET/UNIFAP.

3.3. Informações poderão ser obtidas pelo e-mail ppglet.unifap@gmail.com.

Macapá, 06 de abril de 2021

Prof. Dr. Eduardo Alves Vasconcelos

Coordenador do PPGLET/UNIFAP
Portaria Nº 2300/2018