0

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA – SNCT 2018

SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA 2018

 snct

O EVENTO

 

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) foi estabelecida pelo Decreto de 9 de junho de 2004. Ela é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do MCTIC, por meio da Coordenação Geral de Popularização e Divulgação da Ciência (CGPC/SEPED) e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o país. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema. O período oficial da 15ª SNCT vai de 15 a 21 de outubro de 2018.

Na Universidade do Estado do Amapá, a SNCT ocorrerá nos dias 16 a 19 de outubro de 2018. A programação inclui: palestras, mesas-redondas, seminários, oficinas e minicursos. Os eventos serão ministrados por docentes e acadêmicos da UEAP e UNIFAP.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Além da programação geral da SNCT 2018, o evento terá em conjunto o VII CONGRESSO AMAPAENSE DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UEAP, UNIFAP E IEPA e a II MOSTRA CIENTÍFICA, CULTURAL E ARTÍSTICA DO PARFOR.

 

INSCRIÇÕES

 

O período de inscrições será de 01/10 a 10/10/2018, por meio do site http://snct.ueap.edu.br.

 

CONTATO

Email: propesp@ueap.edu.br

Risam Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *