Restaurante Universitário

Sem título

1. APRESENTAÇÃO                                                                                          

O Restaurante Universitário da Universidade Federal do Amapá (RU/UNIFAP) foi inaugurado no dia 09 de setembro de 2011, com estrutura física moderna projetada inicialmente para o atendimento de 800 almoços.

A inovação deu tão certo que a demanda por refeições na UNIDADE só cresceu. Atualmente oferecemos as três principais refeições (Desjejum, Almoço e Jantar) aos acadêmicos, corpo docente, técnicos administrativos, terceirizados e visitantes da UNIFAP, totalizando uma média de 1.500 refeições/dia.

A constante preocupação de um atendimento de excelência tem levado o Restaurante Universitário a constantes mudanças, passando no decorrer desses anos por algumas reformas com intuito de adequação à legislação vigente, além de aquisição de equipamentos, modificação do cardápio, contratação e treinamento de pessoal, modernização dos serviços com a informatização do sistema de vendagem dos cupons de refeição, monitoramento de coleta de amostras e controle de temperatura de produtos prontos, ou seja, fiscalização de maneira ininterrupta de todo o processo de produção, desde a aquisição dos gêneros alimentícios até o fornecimento de refeições ao consumidor final.

Grandes conquistas aconteceram ao longo desses 06 anos e com o esforço e dedicação da equipe de trabalho e apoio da administração superior, com certeza, outras virão em prol do melhor atendimento à comunidade universitária, oferecendo uma refeição de qualidade e principalmente dentro das normas de segurança alimentar e nutricional.

2. ESTRUTURA FUNCIONAL

Yasmine Rosa Batista Silva - CRN 07ª/3746 (Chefia do Restaurante Universitário/UNIFAP)

Gleice Aleixo Garcia - CRN 07ª/3509 (Nutricionista/UNIFAP)

Aldemir Nascimento Pereira Junior (Bolsista RU/UNIFAP)

 

3. FINALIDADE DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO

O Restaurante Universitário adota o serviço de terceirização (conforme lei nº 8.666/93 e seus desdobramentos). A modalidade de distribuição executada é do tipo porcionado, modalidade esta em que a empresa contratada é a responsável pelo porcionamento de todas opções disponibilizadas no cardápio.

As refeições ofertadas proporcionam uma alimentação saudável, equilibrada, regionalizada e de baixo custo, além de evitar situações de evasão escolar por falta de acesso à alimentação adequada e proporcionar um ambiente de convivência e integração da comunidade interna.

 

4. EMPRESA CONTRATADA

Empresa: Arena Distribuidora e Comércio de Alimentos e Bebidas Eireli

CNJP: 05.836.297/0001-43

Vigência: Até 20/11/2018.

Responsável Técnica: Marina da Conceição Costa - CRN 07ª/5170 (Nutricionista Contratada)

 

5. GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DO CONTRATO Nº 011/2016

Maria de Fátima Pereira da Silva (Gestora Titular)

Enara Duany Maciel Pereira (Gestora Suplente)

Gleice Aleixo Garcia (Fiscal Técnico Titular)

Luana Carolina de Medeiros Paiva Ribeiro (Fiscal Técnico Suplente)

Lauandes dos Santos da Conceição (Fiscal Administrativo Titular)

Maycon da Silva Aleluia (Fiscal Administrativo Suplente).

*Portaria Nº 0602/2018.

 

6. CONHECENDO AS POLITICAS PUBLICAS ADOTADAS PELO RU

O Restaurante Universitário segue os princípios da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN), que tem como propósito a melhoria das condições de alimentação, nutrição e saúde da população brasileira, mediante a promoção de práticas alimentares adequadas e saudáveis, articulando política, ética e sustentabilidade na produção de refeições.

Sem título2

 

7. DO VALOR

Valor

 

8. DA RECARGA DE REFEIÇÕES

A recarga de refeições é realizada exclusivamente nos caixas da administração, mediante operação do próprio usuário da inserção de seu CPF no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA e posterior pagamento.

As recargas poderão ser realizadas no quantitativo desejado, sem que que haja prazo de validade para utilização (PARCIAL e INTEGRAL).

 

9. DO HORÁRIO PARA RECARGA DE REFEIÇÕES

A recarga de refeições é realizada, ininterruptamente, no horário de 07h às 19h30min.

 

10. DO HORÁRIO DAS REFEIÇÕES

HORARIO DE FUNCIONAMENTO

 

11. DO CONTROLE DE ACESSO

Para o acesso do usuário aos serviços do Restaurante Universitário, o mesmo deverá conter uma senha pessoal e intransferível de 04 a 08 dígitos numéricos (SIGAA –> BIBLIOTECA –> CADASTRAR PARA UTILIZAR OS SERVIÇOS DA BIBLIOTECA) e FOTO atual e bem focada em seu SIGAA.

No caso de não conter foto, o mesmo deverá apresentar DOCUMENTO COM FOTO (RG, CNH, Carteirinha de Estudante, Carteira de Trabalho, entre outros) no momento do acesso a rampa de distribuição. No caso de perda, roubo ou extravio de documentos, apresentar Boletim de Ocorrência.

 

COMUNIQUE-SE: SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES

A(96) 3312 1773                      Sem títuloB ru@unifap.br 

 Obs.: Para quaisquer sugestões e reclamações procure o setor de Atendimento da PROEAC.

 

IMG_0435

 refeitorio

lavatorio

Estrutura interna

IMG_0020

 IMG_0457            IMG_0458

IMG_0469           IMG_0471

 

 nutricao