1. APRESENTAÇÃO
O Restaurante Universitário da Universidade Federal do Amapá (RU/UNIFAP) foi inaugurado no dia 09 de setembro de 2011, com estrutura física moderna projetada inicialmente para o atendimento de 800 almoços.
A inovação deu tão certo que a demanda por refeições na UNIDADE só cresceu. Atualmente oferecemos as três principais refeições (Desjejum, Almoço e Jantar) aos acadêmicos, corpo docente, técnicos administrativos, terceirizados e visitantes da UNIFAP, totalizando uma média de 2.000 refeições/dia.
A constante preocupação de um atendimento de excelência tem levado o Restaurante Universitário a constantes mudanças, passando no decorrer desses anos por algumas reformas com intuito de adequação à legislação vigente, além de aquisição de equipamentos, modificação do cardápio, contratação e treinamento de pessoal, modernização dos serviços com a informatização do sistema de vendagem dos cupons de refeição, monitoramento de coleta de amostras e controle de temperatura de produtos prontos, ou seja, fiscalização de maneira ininterrupta de todo o processo de produção, desde a aquisição dos gêneros alimentícios até o fornecimento de refeições ao consumidor final.
Grandes conquistas aconteceram ao longo desses 06 anos e com o esforço e dedicação da equipe de trabalho e apoio da administração superior, com certeza, outras virão em prol do melhor atendimento à comunidade universitária, oferecendo uma refeição de qualidade e principalmente dentro das normas de segurança alimentar e nutricional.
2. ESTRUTURA ADMINISTRATIVA UNIFAP
Jefferson da Silva Picanço (Chefe do Restaurante Universitário)
Yasmine Rosa Batista Silva (Nutricionista do Restaurante Universitário)
Gleice Aleixo Garcia (Nutricionista do Restaurante Universitário) – afastada em licença para qualificação profissional
3. FINALIDADE DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO
O Restaurante Universitário adota o serviço de terceirização (conforme lei nº 8.666/93 e seus desdobramentos). A modalidade de distribuição executada é do tipo porcionado, modalidade esta em que a empresa contratada é a responsável pelo porcionamento de todas opções disponibilizadas no cardápio.
As refeições ofertadas proporcionam uma alimentação saudável, equilibrada, regionalizada e de baixo custo, além de evitar situações de evasão escolar por falta de acesso à alimentação adequada e proporcionar um ambiente de convivência e integração da comunidade interna.
4. EMPRESA CONTRATADA
Nome Empresarial: C Q COMERCIO E SERVICOS ALIMENTICIOS E EVENTOS LTDA
Nome Fantasia: Clara’s & Cia
CNJP: 09.356.159/0001-18
Contrato Nº 021/2022 – Aditivo até o dia 28/01/2025 ou até a conclusão de processo licitatório
Responsável Técnica (Nutricionista): Ianca Albuquerque – CRN 9645
Nutricionista da contratada: Keila Maria da Silva Corrêa – CRN 07ª/10.538 (afastada em licença maternidade)
Gerente Administrativo: Christian Lisboa Cunha
5. GESTÃO E FISCALIZAÇÃO DO CONTRATO
Portaria Nº 2273/2023/UNIFAP
Equipe:
Gestor do contrato – Israel Negreiros Barbosa Mendes
Gestor do contrato (suplente) – Enara Duany Maciel Pereira
Fiscal Administrativo – Mailson Pinheiro Campos
Fiscal Administrativo (suplente) – Maycon da Silva Aleluia
Yasmine Rosa Batista Silva – Fiscal Técnica
Jefferson da Silva Picanço (suplente) – Fiscal Técnico
6. CONHECENDO AS POLITICAS PUBLICAS ADOTADAS PELO RU
O Restaurante Universitário segue os princípios da Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN), que tem como propósito a melhoria das condições de alimentação, nutrição e saúde da população brasileira, mediante a promoção de práticas alimentares adequadas e saudáveis, articulando política, ética e sustentabilidade na produção de refeições.
7. DO VALOR
Os valores mencionados entraram em vigor a partir do dia 01/08/2022, conforme PREGÃO ELETRÔNICO Nº 09/2022. Valores estão em análise do setor responsável para alteração dos preços correspondentes ao valor integral. O parcial permanecerá com os mesmos preços vigentes.
8. DA RECARGA DE REFEIÇÕES
A recarga de refeições é realizada exclusivamente nos caixas da administração do RU/UNIFAP, mediante operação do próprio usuário com a inserção do seu CPF no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – SIGAA e posterior pagamento.
As recargas poderão ser realizadas no quantitativo desejado, sem que que haja prazo de validade para utilização (PARCIAL e INTEGRAL).
9. DO HORÁRIO PARA RECARGA DE REFEIÇÕES
A recarga de refeições é realizada, ininterruptamente, no horário de 07h às 19h30min.
10. DO HORÁRIO DAS REFEIÇÕES
11. DO CONTROLE DE ACESSO
Para o acesso do usuário aos serviços do Restaurante Universitário, o mesmo deverá conter MATRICULA ATIVA, SENHA pessoal e intransferível de 04 dígitos numéricos (SIGAA –> BIBLIOTECA –> CADASTRAR PARA UTILIZAR OS SERVIÇOS DA BIBLIOTECA) e FOTO atual e bem focada em seu SIGAA.
COMUNIQUE-SE: SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES
Obs.: Para quaisquer sugestões e reclamações procure o setor de Atendimento da PROEAC, em horário comercial.