0

CURSO DE DIREITO DA UNIFAP RECEBE O SELO DE QUALIDADE “OAB RECOMENDA” – 5ª EDIÇÃO

A Pró-Reitora de Graduação, prof. Leila Feio e a Coordenadora do Curso de Direito da Universidade Federal do Amapá, representaram a UNIFAP no recebimento do Prêmio Selo de Qualidade  “OAB RECOMENDA” – 5ª Edição, no Conselho Federal da OAB em Brasília-DF, no dia 13 de janeiro de 2016.  Na solenidade de entrega do prêmio estavam presentes, o Presidente Nacional da OAB Marcus Vinicius, o Ministro da Educação  Aluizio Mercadante, o Presidente do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski, representantes de seccionais e representantes de Instituições de Ensino Superior que também receberam a premiação.

De acordo com a OAB Nacional, o selo de qualidade da OAB é concedido como orientação para a sociedade e como incentivo  de melhoria para outras instituições buscando a elevação do padrão do ensino jurídico brasileiro em prol da defesa do Estado Democrático de Direito. Portanto, o objetivo da OAB com o Selo é premiação das instituições exemplares que consideram a qualidade como parâmetro maior, sendo considerado como critério para a comissão avaliadora da OAB, os índices de aprovação nos EXAMES DE ORDEM Unificados  e o conceito obtido no ENADE 2012.

Ressalta-se que das 1300 Instituições Brasileiras que ofertam o Curso Bacharelado em  Direito, apenas 139 foram premiadas, dentre estas, o Curso de Direito da Universidade Federal do Amapá.

20160113_095415[1] 20160113_125120[1] 20160113_112628[1]