Programa de Capacitação de Servidores é apresentado em Fórum de Boas Práticas na Administração Pública

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal do Amapá (Unifap) apresentou o Programa de Capacitação de Servidores da Instituição hoje, 25, na segunda edição do Fórum Permanente de Boas Práticas na Administração Pública. O evento ocorreu no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Macapá.

Elian Cruz, chefe da Divisão de Capacitação e Educação Profissional (Dcep), iniciou a apresentação com um perfil da Instituição. Em seguida, detalhou o programa de capacitação da Universidade, englobando aspectos como seu funcionamento, a legislação que o ampara, linhas de desenvolvimento. O Sistema Integrado de Recursos Humanos (SIGRH) e o programa Banco de Talentos também foram assuntos da palestra.

Além da apresentação do programa de capacitação, a Unifap também fez o acolhimento e recepção dos participantes durante os dois dias do evento, oferecendo serviços como ginástica laboral e apresentação cultural.

PREMIAÇÃO

A abertura do evento, ocorrida ontem à noite (24), foi marcada pela entrega da premiação aos vencedores do I Concurso de Artigos do Fórum. A servidora da Unifap, Leiliane Penafort, ficou em primeiro lugar no certame com o trabalho ” As equipes de trabalho como instrumento para fortalecimento da eficiência na administração pública”.

“Me sinto muito privilegiada com o prêmio. É o reconhecimento do meu trabalho, a pesquisa requer muita dedicação e esforço e o concurso foi uma oportunidade de divulgá-la”, afirma Leiliane.

O artigo é fruto da pesquisa desenvolvida pela servidora na especialização em gestão pública que ela cursou. “Fiz um levantamento bibliográfico sobre o conceito de equipe de trabalho, enfocando em como o fortalecimento das equipes de trabalho é uma das alternativas para tornar a gestão pública eficiente. O trabalho tem tudo a ver com a minha experiência na Progep”, enfatiza Leiliane.

FONTE: Site da Unifap