PROGEP realiza homenagem aos servidores aposentados da Unifap

Ontem pela manhã, dia 3 de março, ocorreu o “Café da Manhã dos Aposentados” no Anfiteatro da Universidade Federal do Amapá (UNIFAP). A programação foi em homenagem aos servidores aposentados pelos serviços prestados à Instituição. Na ocasião, os pró-reitores da PROGRAD, PROGEP, PROCRI e PROEAC entregaram menção honrosa aos participantes.

O evento contou com momento musical com participação do cantor e compositor amapaense Zé Miguel, homenagens aos servidores e café da manhã.

João Guilherme, professor aposentado, teve mais de 19 anos de contribuição na Universidade e marcou presença na atividade. Uma das funções que exerceu foi a coordenação do Campus Binacional de Oiapoque e em seguida do polo universitário no município de Amapá.

“A minha história com a Universidade Federal do Amapá vem quando eu me redistribuí para cá do extinto território. Cheguei aqui e me integrei com os diversos setores existentes. Procurei servir da melhor forma possível”. Ele afirma ainda que se sente feliz e com dever cumprido em fazer parte da historia da Unifap.

Ex-Reitor da UNIFAP, Prof. Dr. Paulo Guerra, recebe menção honrosa dos Pró-Reitores da Universidade. (Fotos: AsCom/UNIFAP)

O evento contou ainda com a presença do 5º Reitor da UNIFAP, Prof. Dr. Paulo Guerra. “Eu diria que a minha história de vida se confunde com a história da educação do Amapá, para minha grande felicidade. E nesse universo que é a educação, Deus me concedeu a possibilidade de experimentar várias situações, onde também se cofundem as duas práticas: A prática de tentar ensinar e a prática do aprender. Com certeza essa última eu levo uma vantagem enorme. E dentre essas vantagens, uma delas foi a experiência de ter sido um dos primeiros reitores da Universidade Federal do Amapá”.

A atividade foi uma iniciativa da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP). A Pró-Reitora, Cleidiane Facundes, afirma que “nesse momento de comemoração dos 30 anos da Universidade, nós não poderíamos deixar de fora os nossos colegas que fizeram parte do início da implantação da Universidade. Então os nossos colegas servidores aposentados foram convidados a estarem presentes nesse momento para que nós pudéssemos fazer uma homenagem, um momento de reconhecimento prestados à Universidade.

Colaboração de texto: Mayra Carvalho (Estagiária de Jornalismo/UNIFAP).