Encontro Internacional Amazônia – Fronteiras em Movimento.

O Colegiado de História do campus esteve representado em Macapá, no campus Marco Zero para participar do evento denominado “Encontro Internacional Amazônia – Fronteiras em Movimento” organizado pelo professor Carlos Bastos (dentre outros). No encontro estiveram presentes pesquisadores de várias partes do Brasil discutindo questões ligadas aos problemas de ontem e hoje nas mais diversas noções de fronteira! Fizeram-se presentes com minicursos as professoras mestras Danieli Bezerra e Ana Cristina Rocha, bem como os mestres prof. Renan Birro, prof. José Inaldo e o coordenador do curso de História do campus Binacional Luiz Gustavo. O evento foi bem prestigiado pela comunidade acadêmica que não arredou o pé dos minicursos, conferências e mesas redondas. Os discentes também estiveram representados no evento, em que pese a distância e dificuldades de deslocamento. O representante acadêmico de História ressaltou a importância para o crescimento acadêmico dos alunos frente as limitações pertinentes ao município de fronteira – Oiapoque!

Daniely Machado

Contista, teórica da história e metodologia, apaixonada por Lacan e Freud!!! Sem a psicanálise a história não poderia ser dita... E vice-versa... Reverso no verso, inverso...