Extensão, audiovisual e interfaces com a História

Está disponível pelo sistema Google Drive, dois vídeos promocionais produzidos e idealizados pelo Prof. Dinaldo Barbosa, do colegiado de História. Intitulados Educação Prisional Transfronteiriça – Missão Guiana Francesa e Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015 (Luz, Ciência e Vida), do Campus Binacional de Oiapoque, o material audiovisual é conceitualmente o primeiro registro filmográfico do curso de História.

A produção também é resultado da parceria que já ocorre entre UNIFAP e instituições de Ensino Superior do chamado Platô das Guianas (Guiana Francesa, Suriname, Guiana Inglesa e Venezuela), sendo o vídeo Educação Prisional resultado direto dessa parceria acadêmica. Já o segundo, Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, abarca os cursos do Campus Binacional e seus respectivos docentes e discentes na realização do evento atendendo à toda comunidade do município. A edição final dos vídeos contou com a colaboração de Patrício Rocha, assessor de comunicação e audiovisual da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Saint George du Oiapok with friends (2)

Educação Prisional Transfronteiriça – Missão Guiana Francesa.

Direção e concepção: Dinaldo Barbosa (História).

Câmera e edição: Roberto Veiga (assessor de comunicação do Campus Binacional e discente do curso de História).

Finalização: Patrício Rocha (assessoria de comunicação/UFPB).

Apoio: Paulo Milhomens (História), Fredson Vulcão (Pedagogia), Manoela Araújo (Letras/Francês), Arnaldo Balarini (Enfermagem) e Francisco das Chagas Morais (Técnico em Assuntos Educacionais).

Acesse o vídeo em:

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, “Luz, Ciência e Vida” (SNCT – Campus Binacional 2015).

Direção e concepção: Dinaldo Barbosa (História).

Câmera e edição: Roberto Veiga (assessor de comunicação do Campus Binacional).

Finalização: Patrício Rocha (assessoria de comunicação/UFPB).

Apoio: Paulo Milhomens (História), Glauber Romling (Licenciatura Intercultural Indígena), Fredson Vulcão (Pedagogia), Náriton Ferreira (Técnico administrativo), Mariana Alves (Letras/Francês) e Eduardo Alfena (Geografia).

Realização: UNIFAP/Campus Binacional, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e Pró-Reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais.

Apoio cultural: Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, SEBRAE-AP, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros do Amapá, Prefeitura Municipal do Oiapoque, Secretaria da Educação do Estado do Amapá, Projeto Robótica Tucuju e Instituto IEPÉ.

Acesse o vídeo em:

paulomilhomens