Alunos de História são destaque em Seminário Internacional

A segunda edição do Seminário Internacional DYAGA foi de suma importância para a construção de novos conhecimentos por parte dos alunos de História do Campus Binacional.

Com o título, Dinâmicas de circulação de bens e pessoas e planejamento territorial na fronteira Guyano-Amapaense (DYAGA), o evento que ocorreu entre os dias 02 e 03 de dezembro possibilitou à comunidade acadêmica da fronteira norte do Brasil, um debate caro. Esta fronteira é marcada pela presença de diferentes fluxos que provocam um impacto territorial sobre a bacia do rio Oiapoque, gerando, por conseguinte, dinâmicas territoriais formais e informais que necessitam de compreensão teóricometodológica e também de ações de políticas públicas organizadoras do território, (Fonte: DYAGA).

Na oportunidade, docentes e discentes do curso de História do Binacional apresentaram os resultados obtidos ao longo do ano de 2019.

* Texto e Imagens: Professor Dr. Dinaldo Barbosa da Silva Júnior SIAPE 2190949 e acadêmicos do Binacional

Banner_seminário_DyagaOiapoque

paulomilhomens