0

Professor Olaci Carvalho participa de mesa-redonda L’enseignement du FLE en Amapá: défis et perspectives durante programação da Semana da Francofonia no Estado do Amapá

O professor Olaci Carvalho discutiu com os presentes a Importância dos Cursos de Letras na formação de pessoal qualificado para o ensino de Francês Língua Estrangeira no Estado do Amapá. Em sua fala, o professor destacou ainda o simbolismo da nota 5, de excelência, do Curso de Letras Português e Francês da Universidade Federal do Amapá (MEC); das inúmeras possibilidades de intercâmbio docentes e discentes e dos impactos positivos que representam na formação e na nossa identidade transfronteiriça com a Guiana Francesa.

A Semana da Francofonia 2024 é co-organizada pelos centros de Ensino de Língua Francesa Danielle Miterrand e Franco-Amapaense, Universidade Federal do Amapá (Curso de Letras Português e Francês, Secretariado Executivo), Universidade Estadual do Amapá).