II SEMINÁRIO NACIONAL AFIRMAÇÃO DAS DIVERSIDADES

II SEMINÁRIO NACIONAL AFIRMAÇÃO DAS DIVERSIDADES:

RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS, GÊNERO, JUVENTUDES E INCLUSÃO DE PNE’S NA SOCIEDADE BRASILEIRA

ISSN: 2359-6422

Belo Horizonte – CEFET-MG – Campus I

28,29 e 30 de setembro de 2016

O II Seminário Nacional Afirmação das Diversidades será um fórum privilegiado para o debate e aprofundamento das temáticas que pontuam as diversidades e as diferenças em nosso país, sem perder de vista as relevantes experiências de outros países como Estados Unidos, México e Portugal. A segregação e exclusão dos PNEs, assim como as desigualdades raciais e de gênero constituem variáveis importantes para compreensão das desigualdades estruturantes da sociedade brasileira.

Nesta II edição do Afirmação das Diversidades reafirmamos o compromisso de dar voz e vez aos discentes do ensino médio e ás juventudes em suas mais diversas expressões. Estamos introduzindo uma seção de pôsteres que acolhe também os trabalhos e perspectivas deste segmento.  É também uma oportunidade para que os (as) alunos (as) de PIBIC Junior apresentem trabalhos e se envolvam com os debates em torno das relações étnico-raciais, inclusão, juventudes e diversidades.

Mais informações: http://www.diversidades.cefetmg.br/site/afirmacaodasdiversidades/

Elzilene Paiva Garcia