FALE COM A OUVIDORIA

Seja bem-vindo(a) ao atendimento da Ouvidoria

 

Manifeste-se!

 

Caso sua manifestação diga respeito a alguma unidade administrativa e acadêmica, verifique se já percorreu as instâncias recursais previstas regimentalmente.

A Ouvidoria da Universidade Federal do Amapá atua quando há ruptura no diálogo já ocorrido entre o cidadão (comunidade interna ou externa) e a Instituição.

Cabe esclarecer que não somos uma instância recursal. Buscar atendimento na Ouvidoria não fará com que nenhum procedimento administrativo estabelecido pela Instituição seja desrespeitado.

Em contrapartida, é importante informar que o encaminhamento das demandas às áreas competentes para resposta objetiva providenciar estratégias administrativas para prevenção e possível solução de problemas, sem juízo de valor.

 

Canal preferencial para atendimento – Plataforma Integrada de Ouvidorias e Acesso à Informação – Registre aqui, de forma eletrônica, sua manifestação

Endereço eletrônico: ouvidoria@unifap.br

Atendimento presencial: Rodovia Juscelino Kubitschek, KM 02. Campus Marco Zero – Bloco da Reitoria, sala 01 – andar térreo e sala 02 – 1º andar.                              

Endereço eletrônico: ouvidoria@unifap.br

Telefone: 96 98145-7665 (whatsapp)

Observação: este e-mail e whatsapp não devem ser usados para encaminhar manifestações de Ouvidoria. Os pedidos devem ser feitos por meio da plataforma Fala.BR.

Horário de atendimento:

Segunda à sexta-feira: 08:00h às 12:00h/14:00h às 18:00h

Presencial: com agendamento por whatsapp

Whatsapp: por ordem de recebimento de mensagens         

Endereço para correspondência por Carta: Rodovia Juscelino Kubitschek, KM 02 – Campus Marco Zero, Bloco da Reitoria – Ouvidoria, sala 02 – 1º andar.

ATENÇÃONão registramos manifestações via e-mail (estes canais são usados exclusivamente para eventuais dúvidas ou pré-atendimento).

 

As manifestações são classificadas de acordo com o que o cidadão deseja. Veja abaixo quando utilizar cada tipo:

 

Solicitação de providências: Você poderá fazer um pedido para adoção de providências por parte do órgão. Pode ser algo material ou a ação do órgão em uma situação específica.

 

Reclamação: Se você quer demonstrar sua insatisfação relativa à prestação de um serviço ou à conduta de agentes na prestação e na fiscalização desse serviço. Você pode fazer críticas, relatar ineficiência. Também se aplica aos casos de omissão. Por exemplo, você procurou um atendimento ou serviço e não teve resposta.

 

Denúncia: Se você quer comunicar a prática de irregularidade ou de ilícito praticado por agentes públicos, cuja solução dependa da atuação do órgão apuratório. Também pode ser usada para denunciar uma violação aos direitos humanos. Em alguns casos, a sua manifestação não será uma denúncia e sim uma solicitação. Por exemplo, se faltam cadeiras em salas de aulas na Universidade, você poderá fazer uma solicitação para que o órgão tome uma providência. Assim, não se tratará de uma denúncia.

 

Sugestão: Se você tem uma ideia ou uma sugestão de melhoria dos serviços públicos.

 

Elogio: Se você quer demonstrar reconhecimento ou satisfação sobre o serviço público oferecido ou o atendimento prestado do órgão.

 

Simplifique: Se você tem uma ideia ou uma proposta que contribua com a simplificação de um serviço, apresente-a ao órgão.


                                                                       

O Simplifique!

 

Quando buscamos algum serviço público podemos nos deparar com exigências que acabam por burocratizar um atendimento que deveria ser simples e rápido. São documentos autenticados, carimbos, certidões, autorizações e um tanto de números e protocolos.

A partir de agora, sempre que você se encontrar em situação semelhante ou não conseguir utilizar algum serviço público do Governo Federal, basta enviar sua solicitação para desburocratizar o serviço por meio do Simplifique!

Com o Simplifique!, você pode mandar sua solicitação para simplificar os serviços prestados por qualquer órgão ou entidade do Poder Executivo Federal. Basta acessar o sistema, dizer qual o serviço que você quer simplificar e mandar a sua solicitação. A iniciativa será analisada e encaminhada para o Comitê de Desburocratização do órgão.

 

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