0

EXPEDIÇÃO PEDAGÓGICA

Nos dias 06 e 07/10 aconteceu a primeira expedição pedagógica do curso de licenciatura em Pedagogia – Campus Binacional, com o objetivo de efetivar o encaminhamento de acadêmicos indígenas, da turma 2018.2, para a atividade de Prática Pedagógica I. São 11 acadêmicos de diferentes comunidades indígenas, a saber: Manga; Santa Isabel; Espírito Santo e Açaizal. A prof. Me. Doralice Veiga, acompanhada da monitora da disciplina Raiane Diniz e do acadêmico Rafael Rocha, visitaram a Escola Indígena Estadual Jorge Iaparrá, a Escola Indígena Estadual Manoel Primo dos Santos, a Escola Indígena Estadual João Teodoro Forte e a Escola Indígena Estadual São Sebastião do Açaizal procedendo a entrega da documentação pertinente ao acompanhamento institucional diretamente à equipe técnica responsável de cada escola.

 

     

 

A expedição resultou numa parceria que visa assegurar aos acadêmicos indígenas, durante sua formação acadêmica, desenvolver as atividades de Prática Pedagógica e Estágio Supervisionado em suas próprias aldeias.

A equipe técnica do curso de licenciatura em Pedagogia, Unifap – Campus Binacional, agradece a acolhida carinhosa nas aldeias. E, especialmente, a receptividade e o cuidado do acadêmico José Damasceno Forte Caripuna, nosso guia durante a expedição, que nos nutriu com informações relevantes acerca da geografia, das histórias locais, de personalidades influentes e sábias das diversas etnias. Nos ofereceu o melhor de sua hospitalidade e comensalidade. Salve Damasceno!!! Você e sua família merecem nossa admiração e respeito.

 

    

zaqueumaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ERRO: o plugin si-captcha.php informa que não foi detectado suporte no PHP para imagem GD!

Contacte o hospedeiro do seu web site e solicite que o suporte a imagem GD seja habilitado no PHP.

ERRO: o plugin si-captcha.php informa que não foi detectado suporte no PHP para imagepng!

Contacte o hospedeiro do seu web site e solicite que o suporte a imagepng seja habilitado no PHP.