I Simpósio de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Amapá

Sem título-5

Com o propósito de recensear, debater e articular as pesquisas em curso e em linhas no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, com foco nas discussões epistemológicas, teóricas, metodológicas e empíricas sobre Planejamento Urbano, Planejamento Regional, Demografia, Cultura & Sociedade e Desenvolvimento Regional, e diante dos interesses locais/regionais/nacionais/internacionais sobre as áreas em questão. As apresentações/comunicações orais ocorridas no Simpósio complementadas em painel deverão ser reunidas para formação dos anais do Evento. Para mais informações acesse o BLOG do evento.

Este evento pretende celebrar os 10 anos do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, efeméride de capital importância na sua história.

A Abertura do Evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (03/11/2016), no Auditório do CEPA (Bloco da Pós-Graduação/UNIFAP), contou com a ilustre presença do Professor Dr. Roberto do Carmo da UNICAMP/CAPES, e dos Professores e alunos do PPGMDR. Após a conferência, prosseguiu-se com o momento final da manhã com os diálogos discentes. No turno da tarde, tivemos a conferência do Professor Dr. José Fransico de Carvalho Ferreira da UNIFAP, onde discursou sobre os “Relatos e vivências sobre o debate do desenvolvimento regional comparado: fronteiras consolidadas, novas fronteiras”.

Segue abaixo o registro de alguns momentos do primeiro dia do SPGMDR:

Professor Roberto do Carmo

Conferência do Professor Roberto do Carmo UNICAMP/CAPES

Diálogos discentes - Tiago

Diálogos discentes: Bruno Castro e Tiago Luedy

Diálogos discentes - Géssica

Diálogos Discentes: Géssica Nogueira

Diálogos discentes - Eliakim

Diálogos Discentes: Eliakim Silva

Diálogos discentes - Deliane

Diálogos Discentes: Deliane Santos

Professor José FranciscoConferência do Professor Dr. José Francisco de Carvalho Ferreira, UNIFAP.

Apoiadores do I SPGMDR: Hotel Atalanta (Macapá/AP), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES), Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESPG/Unifap)