I SEMINÁRIO REGIONAL: TERRITÓRIOS, ORDENAMENTOS E REPRESENTAÇÕES

cartaz_1 SETOR

APRESENTAÇÃO:

Grupo Acadêmico Produção do Território e Meio Ambiente na Amazônia (GAPTA/UFPA) e o Grupo Ribeirinhos da Amazônia (GPRA/UNIFAP) têm como objetivos unir alunos da graduação e da pós-graduação (alunos dos cursos de Mestrado e Doutorado em Geografia da UFPA e de Mestrado em Desenvolvimento Regional da UNIFAP, além de estudantes de áreas afins), assim como, a promoção do intercâmbio com outros pesquisadores em universidades no Brasil e no exterior, com intuito de contribuir com as análises sobre a dinâmica territorial do desenvolvimento, a análise ambiental e a gestão territorial na Região Amazônica, produzindo reflexões que possam colaborar com o avanço do conhecimento nas Ciências.
Nesse sentido, os GP’s realizam o I SEMINÁRIO NACIONAL: TERRITÓRIOS, ORDENAMENTOS E REPRESENTAÇÕES (I SETOR), que busca reunir e debater questões de interesse das duas instituições promotoras (UFPA e UNIFAP) e que são fruto de estudos de seus pesquisadores e discentes. A proposta procura a realização de um diálogo e a divulgação das pesquisas, como forma de estimulo da produção científica e a qualificação do debate das pesquisas na Amazônia.
Serão emitidos certificados de participação e de apresentação de trabalhos. A organização do evento publicará nos anais os resumos completos que seguirem as normas requeridas. Os autores dos melhores trabalhos serão convidados a elaborar o artigo completo para publicação na Revista GeoAmazônia (PPGEO/UFPA).

PÚBLICO:
O evento destina-se a profissionais, alunos de pós-graduação e de graduação que tenham interesse em discutir sobre o espaço amazônico e seu desenvolvimento territorial.
APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS:
Serão aceitos, para apresentação oral e publicação nos anais do evento, trabalhos resultantes de pesquisas sobre o espaço amazônico que sigam os critérios:
(Formato Artigo Completo): 1) Mínimo de 12 e máximo de 20 páginas; 2)Estrutura de Artigo Científico: Título, Autor, Minicurriculo, Resumo e Palavras-chave (Português/Inglês), Introdução (Apresentação, Objetivos, Procedimentos Metodológicos), Resultados, Considerações Finais, Referências Bibliográficas; 3) Fonte Times New Roman, Tamanho 12, Espaço entre linhas 1.5, Margens da lauda 2 cm, 4) Normas da ABNT (6023/2002).
– Envio de trabalhos até: 01/01/2017 (para: gaptaufpa@gmail.com)
OBS: Serão aceitos e publicados somente os trabalhos que seguirem as normas do evento e que forem apresentados por seus autores.

Nome:
Email/Celular:
Instituição:
Curso:
Investimento*:
(    ) Profissional (60,00 R$)
(    ) Aluno de Graduação (40,00 R$)
* As inscrições serão realizadas via internet. O valor da inscrição deverá ser depositado na conta:
Agência: 0558-4
Nº. Conte Corrente: 19.328-3
Em nome de Christian Nunes da Silva
– O comprovante de depósito e a ficha de cadastro preenchida pelo participante deverão ser enviadas por e-mail (gaptaufpa@gmail.com) para confirmação da inscrição.
  REALIZAÇÃO:

– GRUPO DE PESQUISA RIBEIRINHOS DA AMAZONIA (GPRA/UNIFAP)
– GRUPO ACADÊMICO PRODUÇÃO DO TERRITÓRIO E MEIO AMBIENTE NA AMAZÔNIA (GAPTA/UFPA)
COMISSÃO ORGANIZADORA:
Ricardo Ângelo Lima (Coordenador Geral), Christian Nunes, Jadson Porto, Marco Chagas, Benedito Alcântara, João Marcio Palheta, Glaucia Medeiros, Joandresson Lima, Hugo Pinon, Jonas Pastana, Vicka Marinho, Bruno Ricardo, Gaspar Octeus e Juliana Barros.
APOIO E FINANCIAMENTO: UNIFAP / UFPA / PPGMDR / PPGEO / SEBRAE / FGC-UFPA / FAPEAP / FAPESPA / CNPq / CAPES / IHG-UFPA
Local do Evento, Contatos e Informações:
Universidade Federal do Amapá
Departamento de Filosofia e Ciências Humanas
Programa de Pós-Graduação Mestrado Desenvolvimentos Regional (Bloco K, Sala 4)
Rodovia Juscelino Kubitschek, Km – 02 – Campus Marco Zero – Macapá
Cep: 68.903-419 – Tel: (55) (96) 3312-1851