NOTA DE APOIO À COORDENAÇÃO DO PPGDAS

A pós-graduação na UNIFAP, desde a efetivação do primeiro curso no ano de 2006 (MDR atual PPGDAS), tem sido acompanhada por um esforço coletivo pela sua valorização e para obter e manter elevados índices de qualidade. Apesar das diversas crises que atingiram a universidade nesse período, o PPGDAS se manteve e conseguiu evoluir, sendo uma referência no estado do Amapá e para além dele.

Nesse sentido, os docentes do PPGDAS, pesquisadores de Pós-doutorado do programa e discentes voluntários que atuam na secretaria do PPGDAS, declaram seu apoio à gestão da Professora Marília Lobato, atual coordenadora do programa, tendo em vista que, como as gestões que a precederam, atua com cautela, humanidade e bem viver em sua atividade laboral e na relação com todos aqueles inerentes ao programa, sejam técnicos-administrativos, docentes, estudantes ou comunidade externa.

A construção da pós-graduação foi sustentada ano após ano por valorosos profissionais técnico-administrativos e docentes que se dedicaram pela melhoria do desempenho acadêmico e científico.

O apoio dos servidores técnico-administrativos é ferramenta primordial nesse processo, em especial no suporte a docentes, mestrandos e mestrandas. Cabe ao coordenador a gestão junto ao servidor em exercício para manter as condições de funcionamento da secretaria do programa. Sendo uma relação de hierarquia direta, demandas inerentes ao exercício da função por parte da chefia estabelecem-se como parte do cotidiano.

Todas as gestões do PPGDAS exerceram suas atividades e mantiveram diálogos tanto com os servidores técnico-administrativos quanto com os demais colaboradores dentro dos preceitos éticos do serviço público. Solicitações de cumprimento de horários ou execução de tarefas, por exemplo, ocorreram sempre com cordialidade e no âmbito dos princípios de funcionamento do serviço público.

Macapá-AP, 07 de Junho de 2024.