Servidores do Campus Binacional de Oiapoque recebem treinamento por meio do Plano Anual de Capacitação da UNIFAP.

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – PROGEP da Universidade Federal do Amapá, por meio da Divisão de Capacitação e Educação Profissional, ligada ao Departamento de Desenvolvimento de Pessoas, dá início ao Plano Anual de Capacitação – PAC. Este é uma das bases da Política de Desenvolvimento de Pessoas dos Servidores da UNIFAP e se apresenta como instrumento orientador das ações de capacitação e desenvolvimento para os servidores, no qual constam critérios e metodologias para o desenvolvimento das ações de capacitação para o ano de 2016.

Dando início ao cronograma de cursos, os servidores do Campus Binacional do Oiapoque recebem, a partir da próxima semana, dois cursos que servirão para o aperfeiçoamento e modernização das suas práticas na rotina de trabalho.

Entre os dias 07 e 11 de março, acontecerá o curso Noções Básicas para a Gestão de Arquivo, que tem como intuito fornecer subsídios para as boas práticas da gestão documental a partir da exposição dos princípios básicos da arquivologia. O curso conta como instrutora a arquivista do quadro de pessoal da Universidade Federal do Amapá Arlene Xavier Costa

Na semana seguinte, entre os dias 14 a 18 de março, está confirmado para acontecer curso Mapeamento e Modelagem de Processos com notação BPMN: Softwares Bizagi, serão ofertadas duas turmas (manhã e tarde), tendo como instrutor o Chefe da Divisão de Estrutura e Processos Organizacionais – DIESPO/DEPLAN/PROPLAN, Eder Bart Souza da Cruz. O curso se justifica devido à relevância institucional do Projeto POP, que, como informa o Departamento de Planejamento – DEPLAN/PROPLAN, trata-se da “(…) implementação, em todos os setores da UNIFAP, de Procedimentos Operacionais Padrão (POP), que envolvem a confecção dos fluxogramas e estruturação (…)” dos processos afeitos a cada setor, facilitando a tramitação e dando celeridade ao andamento dos processos no âmbito da UNIFAP.

As inscrições para os cursos mencionados estão sendo feitas pelo Sistema SIGRH – MÓDULO CAPACITAÇÃO e podem ser realizadas até a data de início dos cursos. Como orientação aos servidores, listamos caminho:

Pagina inicial da UNIFAP (http://unifap.br) > Aba Serviços > SIGRH (http://sigrh.unifap.br/sigrh/public/home.jsf)

O servidor deverá logar no sistema com sua senha pessoal e após isso seguir o caminho listado a seguir:

Portal do Servidor > Aba Capacitação > Inscrições > Realizar Inscrição.

Os cursos aparecerão listados e o servidor escolherá o curso de sua preferência.

Nome Situação

Término

Vagas Restantes

Mapeamento e Modelagem de Processos com notação BPMN: Software Bizagi – OIAPOQUE – Manhã Inscrições abertas