Inicia Projeto Ciclo de Vivências nos ambientes organizacionais da Unifap

Na manhã da segunda-feira, 02 de Agosto, iniciou às atividades do projeto ciclo de vivências, iniciativa da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas- PROGEP / Departamento de Desenvolvimento de Pessoas – DDP/ Divisão de Qualidade de Vida – DQV.

O projeto prevê a realização de técnicas grupais e dinâmicas vivenciais em todas as unidades e ambientes organizacionais da Unifap. As atividades duram em média 10 minutos.

O objetivo é fortalecer a vinculação afetiva entre os participantes, visando o autoconhecimento e o crescimento pessoal. No primeiro momento, participaram dezesseis (16) servidores da PROGEP.

Servidores da PROGEP participam do Ciclo de Vivências

A atividade realizada consiste na escolha de uma estratégia que melhor favorece a resolução de um problema.

A dinâmica oportunizou a expressão coletiva de sentimentos e percepções e o fortalecimento de características como liderança, comunicação interpessoal, persuasão, vivacidade, entre outros.

Segundo Rosivaldo Cruz, a atividade serviu para “identificar as dificuldades de cada um e perceber que cada pessoa pode contribuir com o outro para alcançar um resultado positivo”, disse o servidor da Divisão de Medicina e Segurança no Trabalho – DSMT.

Na manhã do dia 12 de agosto foi a vez da Pró-reitoria de Planejamento- PROPLAN. Participaram oito (8) servidores e a equipe demonstrou flexibilidade, interação e rapidez na resolução do problema apresentado. Segundo a servidora Dandara Oliveira, “É sempre bom saber que nossa equipe está em sintonia, mesmo divididos fizemos a mesma escolha e pensamos da mesma forma. Eu aprendi que nem sempre a opção que aparenta ser a mais improvável ou fraca é uma má escolha, devemos ser sensíveis e racionais, buscar sempre o equilíbrio”.

Ciclo de Vivências na PROPLAN

Nessa terça feira dia 16 a dinâmica foi na Pró-reitoria de Graduação- PROGRAD e contou com a participação de (10) servidores. A equipe demonstrou grande interesse pela atividade e todos se sentiram à vontade e participaram ativamente da dinâmica. Conforme Nalimilson Gomes, “É extremamente necessário que ações dessa natureza sejam mais frequentes nos ambientes de Trabalho da Universidade, em virtude da interação e integração que acontece entre os servidores a iniciativa oportuniza aos Colaboradores a instalação de um ambiente agradável à realização das atividades laborais”, falou o servidor.

A atividade também foi realizada na PROGRAD

O projeto continua e o próximo ambiente visitado será o Departamento de Registro e Controle Acadêmico- DERCA