Biblioteca Central e Pró-reitoria de Gestão de Pessoas realizam natal solidário para alunos da Escola Agrícola Padre João Piamarta

NATAL SOLIDÁRIO 2017

Servidores da Biblioteca Central da Universidade Federal do Amapá (Unifap), em parceria com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), receberam pelo segundo ano consecutivo crianças e adolescentes acolhidos da Escola Agrícola Padre João Piamarta, em Santana, em uma ação solidária de Natal. Ao todo, 43 presentes foram doados aos alunos e o evento, realizado nesta terça-feira, 12, no campus Marco Zero do Equador, em Macapá, contou ainda com a participação do Papai Noel e do Coral da Unifap.

Representando a reitora da Unifap, Eliane Superti, a vice-reitora da Universidade, Adelma Barros-Mendes, ressaltou em seu discurso que a correria do dia a dia às vezes não permite a reflexão sobre a importância de parar e participar de momentos de confraternização com as pessoas. “São esses momentos que nos alimentam e que nos fazem perceber que somos mais do que essas tarefas cotidianas que precisamos realizar. Que possamos não só no Natal, mas ao longo do ano parar e usufruir desses momentos”, observou.

A diretora da Biblioteca Central, Maria do Carmo Marques, e o chefe do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) da Progep, Rosivaldo Cruz, agradeceram a presença de todos que se envolveram na organização do evento. Em seu discurso, Rosivaldo pontuou que o Natal é a época de compartilhar momentos felizes e de pensar sobre tudo que foi conseguido neste ano que se encerra.

O padre Valdeni Costa de Jesus, da Escola Agrícola, agradeceu o convite de participar do evento e enfatizou que o Natal é um momento de se pensar no próximo. “O tempo do Natal é o momento em que nós somos convidados a não simplesmente vivenciar o dia 25, mas que prolonguemos o tempo do Natal como uma prática cotidiana”, afirmou.
Os estudantes da Escola Agrícola fizeram uma apresentação de flauta doce e trouxeram aos presentes uma messagem de agradecimento aos servidores da Unifap, lida por um dos acolhidos. Além disso, o Coral da Unifap, regido pela regente Leandra Lúcia Valério Pinto, apresentou uma cantata natalina com canções de Natal e da música popular brasileira.

Fonte: Aqui