Consulta aos Servidores (Docentes e Técnico-Administrativos)

Caro servidor (Docente e Técnico-Administrativo),

Com o objetivo de orientar a Comissão Especial de Planejamento do Retorno Gradual das Atividades Acadêmicas da UNIFAP, nas discussões sobre a possibilidade de realização de atividades remotas, a comissão convida-o(a) a preencher este questionário. É inegável o impacto da pandemia nas atividades de nossa universidade, com destaque para o isolamento social que pode se prolongar por meses, e até mesmo se tornar uma realidade intermitente em nossa sociedade. Sendo assim, estamos considerando estratégias diversas para avançar no processo de retorno gradual das atividades universitárias dentro deste contexto.
São perguntas simples sobre acesso à estrutura de informática e viabilidade de execução de atividades de trabalho. Os dados informados serão usados somente no âmbito da discussão sobre o planejamento de retorno gradual das atividades acadêmicas da UNIFAP.

Agradecemos imensamente sua participação. Ela é fundamental nesse momento. Por favor, este formulário deve ser respondido até o dia 28 de agosto de 2020 (sexta-feira).

Link para docente: https://forms.gle/wgYq7VS14Gx2kR1R6

Link para técnico: https://forms.gle/SyAdT8JFzhDJU4tT6

Atenciosamente,
Subcomissão de Comunicação

MEMORANDO CIRCULAR Nº 13/2020 – PROCRI (11.02.27)

Coordenação de Curso de Geografia

O Curso de Geografia foi implantado no Estado do Amapá na década de 1970 – ainda na época do então Território Federal do Amapá, por meio da extensão do Núcleo de Educação da Universidade Federal do Pará. Em março de 1990 ocorreu a implantação da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP, através do Decreto n. 98997 e no mesmo momento a implantação do Curso de Licenciatura Plena e Bacharelado em Geografia, o qual foi devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) na Portaria Ministerial nº1.400/96 de 24 de dezembro de 1996. Dessa maneira, podemos afirmar que o Curso de Licenciatura Plena em Geografia figura entre os Cursos da área das Ciências Humanas como o mais antigo no Campus. O ingresso no Curso ocorre por dois acessos: (1) Processo Seletivo (ENEM), sendo ofertadas 50 vagas anuais, entrando 25 alunos para licenciatura no primeiro semestre e 25 alunos para o bacharelado no segundo semestre; (2) Processo Seletivo (via Vestibulinho), de acordo com a oferta de vagas e transferência, estando condicionada às regras estabelecidas pelo regimento da Instituição. O período de funcionamento do Curso se dá no turno vespertino e noturno. Administrativamente, funciona através da Coordenação do Curso de Geografia (COGEO), a qual está diretamente subordinada à Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Extensão.