UNIFAP quer ouvir você: Discente, responda a Consulta Socioeconômica

A Universidade Federal do Amapá, por meio da Comissão Especial de Planejamento do Retorno Gradual das Atividades Acadêmicas, realiza consulta socioeconômica e avaliativa aos estudantes da Instituição. O formulário deve ser preenchido até o dia 28 de agosto, e está disponível neste link e no site da UNIFAP.

A partir das respostas dos acadêmicos, a Comissão Especial da UNIFAP norteará as discussões sobre a possibilidade de realização de atividades remotas, com avaliação das ações necessárias para que a universidade possa adaptar e incluir todas as esferas econômicas e tecnológicas que precisam ser supridas para as demandas acadêmicas.

O questionário possui perguntas sobre acesso à informática e viabilidade de execução de atividades essenciais de seu curso. As informações inseridas serão utilizadas somente no contexto da discussão sobre as atividades remotas.

Para preencher é necessário que tenha em mãos suas informações básicas disponíveis no SIGAA como matrícula, nome completo, e-mail, telefone, e as informações específicas do seu curso, como a modalidade e período ativo antes das suspensões presenciais. Na consulta também serão solicitadas suas informações socioeconômicas, como aspectos financeiros e de saúde, para mapear a realidade social dos discentes da UNIFAP.

Coordenação de Curso de Geografia

O Curso de Geografia foi implantado no Estado do Amapá na década de 1970 – ainda na época do então Território Federal do Amapá, por meio da extensão do Núcleo de Educação da Universidade Federal do Pará. Em março de 1990 ocorreu a implantação da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP, através do Decreto n. 98997 e no mesmo momento a implantação do Curso de Licenciatura Plena e Bacharelado em Geografia, o qual foi devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) na Portaria Ministerial nº1.400/96 de 24 de dezembro de 1996. Dessa maneira, podemos afirmar que o Curso de Licenciatura Plena em Geografia figura entre os Cursos da área das Ciências Humanas como o mais antigo no Campus. O ingresso no Curso ocorre por dois acessos: (1) Processo Seletivo (ENEM), sendo ofertadas 50 vagas anuais, entrando 25 alunos para licenciatura no primeiro semestre e 25 alunos para o bacharelado no segundo semestre; (2) Processo Seletivo (via Vestibulinho), de acordo com a oferta de vagas e transferência, estando condicionada às regras estabelecidas pelo regimento da Instituição. O período de funcionamento do Curso se dá no turno vespertino e noturno. Administrativamente, funciona através da Coordenação do Curso de Geografia (COGEO), a qual está diretamente subordinada à Pró-Reitoria de Ensino, Pesquisa e Extensão.