0

CHAMADA PARA O PROJETO DE EXTENSÃO “CLUBE DE LEITURA E ESTUDO DE OBRAS EM LÍNGUA FRANCESA”

O Curso de Letras Português/Francês abre inscrições para o projeto de extensão Clube de leitura e estudo de obras em língua francesa, registrado no Departamento de extensão (DEX-UNIFAP) sob o nº PJ026/2023.

Os objetivos do projeto são:

• Fomentar a leitura de obras escritas em língua francesa.
  • Melhorar a competência leitora em língua francesa dos envolvidos.
  • Aproximar-se das obras através da leitura subjetiva das mesmas (não é uma leitura analítica)
  • Participar da formação à diversidade linguística através da literatura.

Público alvo: estudantes do curso de Letras português/francês regularmente matriculados/as.

Os encontros ocorrerão: nas quintas feiras de 14h00 às 15h30 de forma presencial.

Duração do projeto: de março a dezembro de 2023

Carga horária: 60h (Um certificado de participação será entregue ao fim da atividade aos participantes que tiverem a frequência exigida).

Número de vagas disponíveis: 30 vagas

Inscrições: As inscrições serão realizadas do dia 06/03/2023 ao dia 10/03/2023 através do formulário encontrado no seguinte link:

0

Circulo de Leituras “Os Luzíadas (Luis Vaz de Camões)”

Sob a supervisão do professor Daniel Borges, os alunos do curso de Letras Português e Francês e Letras Português e Inglês têm organizado um círculo de leitura da grande obra do escritor português Luis Vaz de Camões, Os Lusíadas. A cada semana os alunos realizam em casa a leitura de um dos dez cantos da epopéia e se encontram às quintas-feiras no Depla para compartilharem impressões de leitura e resumos. “Os encontros têm sido de grande valia, uma vez que temos a oportunidade de ler um clássico da literatura portuguesa e ainda compartilhar e expôr nossas impressões sobre os cantos, o que, com certeza, faz com que o processo inteiro seja mais interessante e prazeroso para todos.”, enfatiza a estudante Lorem Pontes. É importante salientar que o círculo de leitura ainda tem caráter experimental, entretanto, os estudantes consideram ampliá-lo já no próximo semestre, de modo a contemplar mais participantes, escolhendo outras obras significativas para o grupo.