0

Roda de conversa: “História da África e Afro-Brasileira e Formação Docente”

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros – Neab/Unifap promoveu no dia 29 de Setembro de 2017, às 15hrs, no Auditório 02 do Centro Integrado de Pesquisa e Pós-graduação – Cipp, uma roda de conversa intitulada “História da África e Afro-Brasileira e Formação Docente”, tento como palestrante a Profa. Eliane Boa Morte, mestre em História pelo Programa de Mestrado Profissional em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Na ocasião participaram como interlocutores discentes e docentes de diversos cursos da Unifap além de membros do Neab, como a Profa. Piedade Lino Videira, Prof. Luciano Magnus, Prof. Raimundo Diniz, Profa. Francine Joseph e Profa. Susana Espírito Santo.

Diversas questões foram discutidas e problematizadas relativas ao processo de ensino/aprendizagem e práticas metodológicas a partir das temáticas étnico raciais em diferentes níveis de ensino. Representando, assim, um momento de trocas e debates importantes para pensar a concretização e efetivação dos dispositivos jurídicos que amparam a temáticas em questão.

Ao final do presente evento, houve o sorteio de dois ingressos para o show do cantor amapaense Zé Miguel e ainda de dois livros da Profa. Piedade Lino Videira, intitulado “Batuques, folias e ladainha: a cultura do Quilombo do Cria-ú em Macapá e sua educação”.

Participantes da Roda de Conversa

Participantes da Roda de Conversa

Participantes da Roda de Conversa

Participantes da Roda de Conversa

Profa. Susana e Prafa. Francine Pinto, membros do Neab, presenteando a Palestrante, Profa. Eliane Boa Morte.

Profa. Susana Espírito Santo e Profa. Francine Pinto, membros do Neab, presenteando a Palestrante, Profa. Eliane Boa Morte.

A Discente Ana Karoline ganhadora de um ingresso do show do Zé Miguel.

Profa. Piedade Lino Videira entregando um ingresso do show do cantor Zé Miguel para a sorteada Ana Karoline Favacho.

Cesar dos Santos Rodrigues Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *