0

Neab estréia Programa de Rádio na Emissora da Unifap – Rádio Universitária FM 96.9

Nesta sexta-feira, dia 06 de outubro de 2017, estreou na Rádio Universitária FM 96.9, da Universidade Federal do Amapá, o Programa de Rádio do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, Rádio Neab, que tem por objetivo proporcionar ações de comunicação que contribuam para disseminar o debate acerca das temáticas: diversidade étnica, cultural, de gênero, sexual, religiosa, visando a promoção da igualdade étnico-racial através do combate ao racismo, preconceito e todas as formas de discriminação correlatas.

Esse projeto nasceu da necessidade de divulgar cada vez mais as ações de pesquisa, ensino e extensão do Neab, promovendo com isso sua política de ações afirmativas e estimulando o desenvolvimento de políticas de diversidade étnico-racial e de promoção de igualdade e de valorização das populações de matriz africana no Estado do Amapá.

Este primeiro programa contou com as apresentações dos Prof. Me. Luciano Magnus de Araújo, do Dr. Fernando Canto e do Bolsista de Extensão do Neab, Roger Azevedo. Para esta edição, a Profa. Dra. Piedade Lino Videira concedeu entrevista, falando sobre o processo de criação e implementação do Núcleo na Universidade.

O Programa Rádio Neab é transmitido todas as sextas-feiras, das 10h às 11h da manhã, na Rádio Universitária FM 96.9.

Roger Azevedo, Prof. Me. Luciano Magnus, Profa. Dra. Piedade Videira e Dr. Fernando Canto.

Cesar dos Santos Rodrigues Filho