O Programa de Gestão de Desempenho (PGD) é uma forma de trabalho com foco em metas e resultados, no qual a instituição atua de maneira estratégica, planejando e monitorando as atividades produzidas, por meio de planos de trabalho. Dessa forma, o servidor participante poderá realizar as suas atividades nas modalidades de teletrabalho (integral ou parcial) ou de trabalho presencial, tendo seus resultados
geridos pelo Programa e aumentando assim a transparência das atividades desempenhadas.
A Pró-reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (PROCRI) aderiu ao Programa através do Processo nº 23125.002378/2023-31.
07/02/23 – Edital do Programa de Gestão N°10-2023-SEPROCRI
08/02/23 – Distribuição da carga horária – Teletrabalho/Presencial
Programa de Gestão de Desempenho (PGD) ano 2025
A PROCRI aderiu ao Programa através do processo n° 23125.017755/2025-07
portaria – 2025-08-13T114641.141
Mais informações sobre o PGD podem ser encontradas no site: https://www2.unifap.br/pgd/
LEGISLAÇÃO E NORMAS
Portaria nº 0818-2022-UNIFAP – Autoriza e estabelece critérios e procedimentos, no âmbito da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP, para a adesão ao Programa de Gestão.
Decreto nº 11.072, de 17 de maio de 2022 – Dispõe sobre o Programa de Gestão e Desempenho – PGD da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.