Edital nº 07/2019-PROCRI/UNIFAP – AUXÍLIO MOBILIDADE INTERNACIONAL-2020 para alunos de graduação em situação de vulnerabilidade econômica

A Pró-Reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (PROCRI) em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC), em consonância com o Decreto n° 7.234, de 19 de julho de 2010, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES, Resolução nº14/2017 – CONSU, que prova a Política de Assistência Estudantil na Universidade Federal do Amapá torna público o presente edital que selecionará estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação presencial do Campus Marco Zero (Macapá), Campus Binacional (Oiapoque), Campus Santana e Campus Mazagão, para a concessão de Auxílio Mobilidade Internacional, no período letivo 2020, por meio de apoio financeiro da Assistência Estudantil, desde que atendidos os requisitos deste Edital.

1. DO OBJETIVO

O Programa é uma iniciativa que objetiva contribuir para o fortalecimento da internacionalização da instituição através do fomento da mobilidade internacional de estudantes de graduação que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica.

1. DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO
  2. Ser brasileiro e maior de 18 anos, estar regularmente matriculado em curso de Graduação na Universidade Federal do Amapá; 2. estar regularmente matriculado em um dos cursos de Graduação na UNIFAP; 3. O candidato deverá ter concluído, no mínimo, 20% e no máximo 75% do curso de graduação ; 4. possuir desempenho acadêmico igual ou superior a 7 (sete) – IRA;  5.Possuir a comprovação de aceitação (carta de aceite) para realizar mobilidade para atividades na modalidade presencial, em universidade no exterior, assim como apresentar plano de estudos para o período pretendido;  6.Enquadrar-se nos critérios de vulnerabilidade socioeconômica;  7. O aluno não poderá acumular bolsas ou auxílios durante a mobilidade.   7.1. Não poderá participar deste Edital aluno ex-bolsista de mobilidade internacional. (…)

Edital nº07-2019-PROCRI_Mobilidade internacional-2020_revisado

ANEXO I – CADASTRO DE MOBILIDADE