Nessa seção são destinados os resultados das pesquisas que são realizados entre discentes e docentes do curso
A autoavaliação do curso de Tecnologia em Secretariado está consoante com a Resolução no 025/2006 – CONSU da UNIFAP, que estabeleceu a Comissão Própria de Avaliação (CPA) no que tange à elaboração de estratégias sobre o processo de avaliação interna. A gestão do curso aplica duas pesquisas de autoavaliação uma a cada final de semestre, e outra uma vez por ano através de formulários eletrônicos.
A primeira é sobre o perfil e percepção do curso, onde são realizados o levantamento do perfil social do aluno, vulnerabilidades acadêmicas, que afere as possibilidades de desistências e abandono do curso, a visão do aluno sobre a infraestrutura e atuação da coordenação e entre outros tópicos, pesquisa essa é realizada uma vez por ano. A segunda avaliação que é aplicada no final do semestre é sobre as disciplinas dos cursos que foram ofertadas, no qual alunos e docentes realizam uma avaliação sobre os desempenhos e dificuldades em sala durante o semestre.
Essas avaliações internas aplicadas geram resultados importantes para que o colegiado tenha conhecimento de forma ampla sobre a situação do curso, bem como auxilia no planejamento da coordenação do curso junto aos órgãos superiores da IFES e na tomada de decisões que visam na busca de soluções e melhoria para a comunidade acadêmica do curso.
Os dados são relevantes para que a gestão do curso possa planejar ações futuras que visam o desenvolvimento do ensino, pesquisa e extensão.
INDICADORES DE AUTOAVALIAÇÃO:
Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação em sala de aula;
Estratégias de acesso e permanência do discente na universidade;