Mobilidade no meio no mundo

A mobilidade estudantil não é um fenômeno novo, mas está no centro do desenvolvimento internacional de instituições de ensino superior que estão evoluindo em um contexto de globalização e forte competição.
A competitividade de um país depende em grande parte das habilidades de sua força de trabalho. Um dos objetivos do ensino superior é, portanto, de desenvolver as habilidades dos alunos através do conhecimento para que possam atender à crescente demanda por trabalhadores altamente qualificados.
A mobilidade permite também, que esse período de estudo propicie a aquisição de competências multiculturais: é por isso que a Unifap apoia a mobilidade estudantil através da Procri -Pró-Reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais e seus parceiros.
A Assessoria de Comunicação-ASCOM e a Pró-Reitoria de Relações Interinstitucionais-PROCRI estiveram com os alunos da mobilidade acadêmica em visita aos pontos turísticos e mercados de @MacapaCapitaldoMeiodoMundo, uma interação maravilhosa onde os alunos falaram de seus países de origem.
“Agradecemos pela atenção da equipe Unifap, e queríamos que esse acolhimento seja contínuo para que os outros participantes que virão possam ter uma maravilhosa impressão da Universidade. Isso nos faz repensar nossos destinos e decidir ficar.”, disse Ousmane Diao, Senegal.

A UNIFAP conta hoje com alunos de diversos países, como: Senegal, Cabo Verde, Benin, Colômbia, Honduras, República Dominicana do Congo, Gana, Guatemala, Jamaica, Gana, Cuba, Costa do Marfim. Estes oriundos de diversos acordos de cooperação e convênios na qual PROCRI/UNIFAP fazem parte tais como: Programa Brasil-Colômbia (BRACOL), Programa Estudante Convênio Graduação (PEC-G), PRÉ-PEC-G e Programa Aliança de Educação e Capacitação (PAEC).

Texto: ASCOM e PROCRI/UNIFAP

50078613_2368989043329702_5713106200820711424_n  50593775_2368988589996414_1216748648520482816_n