Evento “Estude no Japão”

Aconteceu na última quinta-feira (21/03/19) o evento “Estude no Japão – Apresentação sobre as bolsas de estudo oferecidas pelo governo do Japão – Mext (Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia)” palestrado por dois ex-bolsistas dos programas: professora Patrícia Correa (enviada da embaixada do Japão-Belém e estudou na Universidade de Ehime) e Armindo Souza (Universidade de Kobe – Japão). Na oportunidade foram apresentadas ao público as Bolsas de Estudos do Governo do Japão, ofertadas por meio do Ministério de Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (Mext). Conhecidas como Monbukagakusho, essas bolsas abrangem oportunidades para graduação, pesquisa (pós-graduação), escola técnica, cursos profissionalizantes e treinamento de professores dos ensinos fundamental e médio.
A Pró-reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais (Procri) da Unifap iniciou o evento informando todas as possibilidades de mobilidade acadêmica ofertadas pela Universidade e depoimentos de estudantes ex-bolsistas.
Agradecemos todos os presentes.
Mais informações: https://www.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/bolsas_programas.html