PROCRI recebe a visita do representante da Embaixada da Espanha

A Pró-reitoria de Cooperação e Relações Interinstitucionais recebeu no dia 11/06/19 a visita do representa da Embaixada da Espanha em Brasília, Yoán Calvinõ, junto com a Coordenadora, Alcioneide Barbosa, e Liviane Almeida, da Consultaria e Apoio do Curso de Atualização para Professores de Língua Espanhola do Estado do Amapá. A visita objetivou apresentar os programas e ações de estudos no país espanhol para os brasileiros, os procedimentos para admissão, custos de vida das cidades espanholas, bolsas de estudos para graduação, mestrado e doutorado. Na oportunidade, foram debatidos procedimentos de estreitar laços com as Universidades espanholas e apoio da Embaixada na comunicação com tais universidades. A UNIFAP possui 4 convênios com Universidades da Espanha (Alicante, Salamanca, Rovira I Virgili e Sevilla) na qual já enviou alunos para cursar parte da graduação nessas Universidades através de programas ofertadas pela PROCRI/UNIFAP.

Uma visita está marcada em breve para apresentar a comunidade acadêmica tais oportunidades de estudos na Espanha.

Para mais informações: http://www.educacionyfp.gob.es/brasil/portada.html