Inscrição aberta para o programa Jovens líderes comunitários nos EUA

Estão abertas as inscrições para o Programa de Intercâmbio de Engajamento Comunitário (Community Engagement Exchange Program – CEE), uma  iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos em parceria com o IREX.

O CEE tem como objetivo preparar jovens líderes brasileiros para desenvolver soluções inovadoras que abordam questões importantes em suas comunidades. O programa, que possui duração de um ano, é totalmente gratuito. Inclui também uma bolsa para estágio de três meses em uma instituição nos EUA, além de atividades pré e pós programa, como um curso de liderança e engajamento cívico e a criação de um projeto para ser aplicado em suas comunidades.

Os requisitos para o programa são:

  • Ter entre 21 e 28 anos na data de início do programa;
  • Residir no Brasil;
  • Ter pelo menos dois anos de experiência voluntária em trabalhos comunitários;
  • Ter proficiência em leitura, redação e conversação em inglês;
  • Desenvolver trabalhos em um dos cinco temas do CEE: diálogo cívico e construção da paz; governo aberto e participativo; mulheres e questões de gênero; resiliência e desenvolvimento sustentável; e engajamento da juventude.

Para se candidatar, acesse o site Community Engagement Exchange. Dúvidas sobre as inscrições: info.CEE@irex.org. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de janeiro de 2022.

Deixe um comentário