PROCRI parabeniza a 1ª egressa PEC-G

A PROCRI parabeniza a nossa primeira ingressante do Programa Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), Eliandra Furtado pela conclusão no curso de Medicina na UNIFAP.

Oriunda de Cabo Verde, Eliandra relata que “Os primeiros meses em Macapá foram os mais difíceis, porque além de me inserir na medicina, tive de me adaptar a um novo país, a uma nova cidade e a uma nova cultura. Mas aos poucos tudo foi se encaixando e me adaptei muito bem à cidade, o que me permitiu viver uma das melhores experiências da minha vida.

Hoje sou graduada em Medicina pela Universidade Federal do Amapá. Carrego comigo muito carinho e gratidão por essa cidade que me acolheu tão bem e é dona de uma cultura e beleza incomparável.”

O PEC-G é desenvolvido pelos ministérios das Relações Exteriores e da Educação em parceria com universidades públicas e particulares na qual oferece oportunidade de formação superior a cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais. O Programa seleciona estrangeiros para realizar, gratuitamente, estudos de graduação no país. Os selecionados adotam o compromisso de regressar ao seu país e contribuir com a área na qual se graduou.

Boa caminhada nessa nova jornada 🥳