UNIFAP ofertará 3 bolsas de Mestrado pelo GCUB-Mob 2023

O Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), cuja UNIFAP é membro, realiza sua 1ºedição do Programa GCUB de Mobilidade Internacional (GCUB-Mob), que oferece mais de 785 bolsas de Mestrado e Doutorado em 50 universidades brasileiras para programas, que iniciarão em 2023.

A UNIFAP por meio da PROCRI e PROPERPG ofertará 03 (três) bolsas de mestrado pelo Programa GCUB de Mobilidade Internacional (GCUB-Mob) nos cursos de: (1) Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas/Mestrado em Ciências Farmacêuticas, (1) Programa de Pós-Graduação em Educação/Curso de Mestrado e (1) Programa mestrado em Ciências da Saúde PPGCS.

O objetivo do Programa é contribuir para o desenvolvimento de estudantes de alto nível acadêmico dos cinco continentes, bem como promover a internacionalização universitária e e fortalecer a cooperação internacional entre as universidades brasileiras e instituições congêneres de outros países.

O Programa GCUB de Mobilidade Internacional – GCUB-Mob é promovido pelo Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) com o apoio da Agence International de la Francophonie – AUF, o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa – CONFAP, a Comissão Nacional da UNESCO e o Instituto Guimarães Rosa do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

A oportunidade é direcionada a cidadão de Estado que mantenha relação diplomática com o Brasil, não ser brasileiro e não ter a condição migratória de residente no Brasil. 

As inscrições são gratuitas e serão encerradas às 23h59 (BRT) do dia 13 de novembro de 2022.

Para mais informações, acesse: https://www.gcub.org.br/programas/programa-gcub-mob/

Em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos adicionais, envie e-mail para: gcub.mob@gcub.org.br.

Acesse o edital: https://www.gcub.org.br/wp-content/uploads/2022/10/Edital-001_2022-Programa-GCUB-de-Mobilidade-Internacional_-GCUB-Mob-1.pdf

Formulário de inscrição: http://www.gcub.org.br/bsp/application-form.html

Deixe um comentário