Divulga: Santander e British Council oferecem 100 bolsas para estudar inglês no Reino Unido

PROCRI #divulga

O Santander Universidades e o British Council oferecem 100 bolsas do Santander Summer Experience 2023, um programa presencial para aprender inglês de forma imersiva por três semanas no Reino Unido. A iniciativa nasceu para impulsionar a proficiência no idioma, competência-chave para ajudar a melhorar a empregabilidade. A bolsa inclui acomodação, curso e viagem e não exige diploma universitário ou ser cliente do Banco. Para se candidatar, basta ter entre 18 e 30 anos e conhecimento intermediário em inglês. Inscreva-se pelo link http://app.becas-santander.com/program/santander-scholarships-language-uk-english-summer-experience-2023?utm_source=Web&utm_medium=Referral&utm_campaign=EnglishExperience23_NDP até 30 de janeiro de 2023.

O programa consiste em aulas diárias de inglês com tutores adaptados ao nível de cada aluno (do intermediário baixo ao avançado). Além disso, haverá atividades sociais e culturais para facilitar a imersão no cotidiano de um campus universitário britânico, que poderá ser o das universidades de Conventry, East Anglia ou Sheffield. Ao final do curso, os alunos receberão um certificado de participação. A bolsa foi idealizada pela instituição pública British Council, um instituto cultural cuja missão é difundir o conhecimento da língua e a cultura inglesas mediante formação e outras atividades educativas.

Para Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades, ter a oportunidade de aprender inglês dentro de um campus no Reino Unido não só aumenta sua fluência na língua como também na cultura do país. “Essa não é apenas uma excelente oportunidade para melhorar o inglês de forma imersiva em uma escola do British Council, mas também oferece a chance de viver uma experiência internacional, com professores e alunos de várias partes do mundo, enquanto mergulha na cultura e tradições britânicas, expandido sua rede de contatos internacionais”, explica o executivo.

O intercâmbio acontecerá entre 1 de julho e 17 de agosto de 2023. Antes do final de março de 2023, a universidade notificará os beneficiários das datas exatas das estadias, e fará o direcionamento para uma entre três universidades conveniadas ao British Council: Conventry, East Anglia e Sheffield.