GCUB promove 2ª Edição do Curso de Língua Chinesa – Nível 1

A UNIFAP associada ao Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) vai promover a 2ª edição do curso Língua Chinesa – Nível 1.

O Curso é fruto da parceria entre o  GCUB, o Instituto Confucius da Universidade Federal Fluminense e a Universidade Normal de Hebei. Será ministrado em português e terá início no dia 13 de Março de 2023.

Objetivo: Capacitar o aluno a falar o idioma chinês no nível elementar e reconhecer os seus ideogramas, possibilitando a compreensão da língua e cultura chinesa nas relações sociais do dia a dia.

• Ministrantes: Professora Yin Xuelu, Professor Andre Wang Bingzhang e Professor Lyu Xueye.
  • Língua de Instrução: Português.
  • Carga-horária total: 45 horas.
  • Modalidade: Virtual.
  • Plataforma: VooV Meeting.
  • Periodicidade: Duas aulas semanais, com duas horas de duração.
  • Número de turmas: Três (duas turmas noturnas e uma turma diurna).
  • Número máximo de participantes: 100 por turma.
  • Público-alvo: EXCLUSIVO para a comunidade acadêmica das Universidades associadas ao GCUB.
Serão emitidos certificados de conclusão do curso.

Todos os inscritos devem participar no Hanyu Shuiping Kaoshi – HSK1 (exame de proficiência em língua chinesa para falantes não nativos) em junho para certificado de proficiência, que envolve custos.

Seleção:
  • O número de aprovados pelas Universidades estará limitado pelo número total de vagas;
  • Serão aceitos até dois primeiros inscritos por Universidades e até dois suplentes por Universidade, que atendam os critérios estabelecidos.
  • O critério de desempate será a ordem de inscrição.
As inscrições podem ser realizadas por meio de formulário digital, clicando AQUI.
Data limite para inscrição: 22 de fevereiro de 2023, 23:59 (BRT)

Calendários:

Mais informações e programa do curso, clicando AQUI.