NAI acompanha acadêmica Margarete Rodrigues Lima na Semana Pedagógica da Educação Penitenciária 2017

Em 02/03/2017 iniciou a Semana Pedagógica da Escola Estadual São José, localizada na área interna do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN/SEJUSP), com o tema “Educação Prisional: Construindo experiência com o trabalho coletivo”, organizada pela equipe administrativa e técnica da referida escola da rede pública de ensino.

Evento EESJ 2017

Evento EESJ_Mag 2017

Margarete Rodrigues Lima (CCCSB/UNIFAP) foi convidada a participar da semana pedagógica pela professora Juciane do Rosário Teixeira (EESJ/SEED/GEA), por intermédio de Eliane Leal Vasquez, coordenadora do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI/PROEAC/UNIFAP). Ela explanou no primeiro dia da semana pedagógica sobre a sua experiência pessoal quanto ao atendimento especializado na educação básica e educação superior, sendo acompanhada pela servidora Myryan Sylvia Sousa de Almeida, representando o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI/PROEAC/UNIFAP), em atendimento a solicitação da acadêmica com deficiência visual.

A semana pedagógica é uma ação da Escola Estadual São José (EESJ/SEED/GEA), com objetivo de orientar ao corpo docente que atua com a oferta de curso pela modalidade EJA à população carcerária, onde a temática sobre o atendimento educacional especializado foi discutida, considerando que a escola atende as referidas demandas.

Créditos das Fotos: Myryan Sylvia Sousa de Almeida (Foto 1:  Professores da EESJ e Foto 2: Relato de Margarete Rodrigues Lima).

Postagem: Equipe NAI/PROEAC.