Descrição:

O programa de extensão tem como objetivo ampliar as ações institucionais do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da Pró-Reitora de Extensão e Ações Comunitárias/Universidade Federal do Amapá, buscando atender as demandas de acessibilidade pedagógica, de comunicação e atitudinal no Campus Binacional de Oiapoque, por meio da execução de três projetos: 1) Assessoria em Educação Inclusiva; 2) Acessibilidade Pedagógica; 3) Serviço Psicopedagógico. No período de 29 de agosto de 2016 a 29 de agosto de 2017, ocorrerá a execução do cronograma das atividades extensionistas que tratam da política de educação inclusiva na educação superior. O público alvo a ser atendido é de cento e cincoenta participantes, envolvendo professores, técnicos adminstrativos, estudantes com necessidades educacionais específicas, bem como estudantes com transtornos mentais orgânicos, transtornos do desenvolvimento psicológico e transtornos do comportamento e emocionais. O programa de extensão é registrado sob o nº 095/2016-DEX, com carga horária de 4h por semana.

Equipe executora:

Eliane Leal Vasquez (Coordenadora), Suelen do Socorro Melo da Luz, Eziquiel da Luz Silva, Edmilsan de Jesus Cardoso, Marina Knaip Delôgo, Myryam Sylvia Sousa de Almeida, Jouze Danielle Alves de Brito  e Rosana Lima Trindade (Colaboradores).

Jorgelani Pantoja de Souza e Edilene Ferreira de Paula (Bolsista de Extensão).

Realização:

Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI/PROEAC/UNIFAP).

Postagem: NAI/PROEAC/NAI.