Projeto de Atendimento Psicopedagógico

Serviço de Atendimento Psicopedagógico (SAPE), registrado sob o n. 0333/2012, pelo Departamento de Pesquisa da Universidade Federal do Amapá.

Descrição:

O objetivo é assistir pedagogicamente ao estudante por meio de ações e projetos específicos de acompanhamento, que garantam o atendimento de suas demandas básicas com vistas ao bom desempenho acadêmico e profissional. O processo de inclusão é possível, para tanto, faz-se necessário romper com modelos tradicionais e alavancar a mudança de paradigmas, construindo e redimensionando uma nova realidade que atenda com eficácia e eficiência as pessoas com deficiências em sala de aula, assegurando a construção do conhecimento e da aprendizagem significativa.

Equipe executora em 2016:

Leila do Socorro Rodrigues Feio  (Coordenadora),  Arlan Amanajás Pinto, Edna Maria da Silva Oliveira, Eliane Leal Vasquez, Rocio Rubi Calla Salcedo, Selma Gomes da Silva e Washington Luiz de Oliveira Brandão (Colaboradores) – Grupo Políticas Públicas, Educação Inclusiva, Tecnologia Assistiva e Saúde Coletiva – PEPITAS/UNIFAP/CNPq.

Financiador(es):

Universidade Federal do Amapá – Cooperação.

 

 

One Comment

  1. Bom dia!
    Gortaria de Saber se dentro dos seus planejamentos não há cursos oferecidos para comunidade em geral, tenho muita vontade de me especializar na Educação Especial na pesrpectiva inclusiva, estou realizando vários cursos de extensão, formação continuada nas diversas áreas,, as segundas e quartas faço libras com vocês. Uma Pós-Graduação seria excelente ou um curso avançado em áreas afins de competências deste núcleo/

Comments are closed.