Equipe NAI/UNIFAP assistiu a defesa pública de mestrado da servidora Graça Auxiliadora Nobre Lopes (IFAP)

Eliane Leal Vasquez e Marina Knaip Delôgo

Em 12 de abril de 2017, o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da Universidade da Federal do Amapá, representado por Eliane Leal Vasquez e Myryan Sylvia Sousa de Almeida, assistiram a defesa pública de mestrado “Tecnologias da Informação e Comunicação: O papel dos ledores de tela no letramento e desenvolvimento social da pessoa cega”, defendida por Graça Auxiliadora Nobre Lopes (IFAP), com orientação do Prof. Dr. Allan Rocha Damasceno (UFRRJ).  Segundo Graça Lopes (2016), a defesa de mestrado “significou uma conquista que não é só minha, mas de outras pessoas que me apoiaram. Também serve de incentivo para outras pessoas com deficiência visual, que poderão ir além do título que eu obtive”.

Crédito da foto: Equipe NAI/PROEAC/UNIFAP

A defesa pública ocorreu no Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (IFAP), com a participação de professores da rede pública estadual, representantes de associações de apoio à pessoa com deficiência visual e instituição superior, bem como pela presenças de familiares e amigos da servidora Graça Auxiliadora Nobre Lopes.  Ela é a primeira deficiente visual do Estado do Amapá que obteve o título de mestra em Educação Agrícola pelo Programa de Pós-Graduação Agrícola da UFRRJ, em convênio com IFAP e também exerce a função de coordenadora do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE/IFAP).

Postagem: Equipe NAI/PROEAC.