NAI E ACAAP REALIZAM I CURSO DE ORIENTAÇÃO E MOBILIDADE NA UNIFAP

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – NAI/PROEAC/UNIFAP e a Associação do Cegos e Amblíopes do Amapá – ACAAP realizarão nos dias 03 a 07 de julho de 2017, o I Curso de Orientação e Mobilidade na Universidade Federal do Amapá – UNIFAP. 

O curso tem como objetivo proporcionar formação teórica e prática à pessoa com deficiência visual, de maneira a possibilitar a independência em sua locomoção na vida pessoal, acadêmica ou profissional. Será ministrado pelo Prof. João Batista de Jesus Pereira, Presidente da ACAAP. 

Sua ementa contemplará conceitos e definições a respeito da orientação e mobilidade; inclusão escolar; como conduzir um deficiente visual em sua locomoção. Será desenvolvido com aulas teóricas e práticas.  

I curso - foto 4

Arte: Equipe NAI/PROEAC/UNIFAP

O curso foi destinado à pessoas com deficiência visual, profissionais da área da educação ou saúde, estudantes da educação básica ou superior e também familiares da pessoas com deficiência visual. As inscrições foram divulgadas pela página do NAI no Facebook (facebook.com.br/naiunifap) e em grupos de whatsapp com a temática “inclusão” no Estado do Amapá. Foram disponibilizadas 25 vagas para a turma piloto do curso. Para a surpresa dos organizadores, as inscrições foram imediatamente preenchidas. 

Desta maneira, o NAI/PROEAC/UNIFAP verificará a possível execução de outras edições do curso. E desde já, agradece ao Prof. João Batista de Jesus Pereira, que aceitou voluntariamente o convite feito pela equipe NAI para ministrá-lo. 

Postagem: EQUIPE NAI/PROEAC/UNIFAP.

Deixe um comentário