CURSO DE ORIENTAÇÃO E MOBILIDADE

UNIFAP POR INTERMÉDIO DO NAI, COM PARCERIA DA ACAAP REALIZOU O CURSO DE ORIENTAÇÃO E MOBILIDADE.

A Universidade Federal do Amapá, atendendo demanda recebida pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão, vinculado à Pró Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias – NAI/PROEAC/UNIFAP ofertou o Curso de Orientação e Mobilidade a comunidade acadêmica e externa, nos dias 03 a 07 de julho de 2017, local:Unifap/Campus Marco Zero do Equador.
O objetivo do curso foi proporcionar formação teórica e prática à pessoa com deficiência visual, de maneira a possibilitar a independência em sua locomoção na vida pessoal, acadêmica ou profissional, sendo realizado em parceria com a Associação dos Cegos e Amblíopes do Amapá – ACAAP e ministrado pelo Prof. João Batista de Jesus Pereira, Presidente da ACAAP.
Depoimento de alguns participantes do curso:
“ O curso foi de grande importância para nós professoresa, acadêmicos, amigos e familiares de pessoas com deficiência visual, pois tivemos a experiência de empatia relacionada a pessoa cega”. ( Estevam Junior)
“ Foi importante esse curso para aprender como lidar melhor com o deficiente visual e aprendi que a gente tem que compreender as dificuldades do deficientes visuais e acima de tudo saber que eles podem levar a vida norma”. (Raimunda Lobato)
“ Em geral o curso foi bom, foi bom a parte prática e apesar de ter sido uma semana apenas, foi produtivo, mais a minha expectativa seria conhecer os espaços da Universidade”. ( Catarina Batista)
Aproveitamos a oportunidade para agradecer as pessoas videntes e amblíopes que participaram desta formação, em especial, ao Prof. João Batista de Jesus Pereira por aceitar o convite do NAI para ministrar o Curso de Orientação e Mobilidade.

Postagem: EQUIPE NAI/PROEAC